sicnot

Perfil

Cultura

Justin Bieber domina prémios MTV Europe

O cantor canadiano Justin Bieber dominou os prémios de música MTV Europe 2015, atribuídos no domingo, ao vencer nas categorias de melhor artista masculino, melhor colaboração e melhor visual.

© Alessandro Garofalo / Reuters

Bieber venceu ainda nas categorias "Wordwide act: América do Norte" e maiores fãs, adiantou a organização numa nota de imprensa.

Os vencedores da edição deste ano dos MTV Europe foram anunciados num espetáculo em Milão, Itália.

Justin Bieber venceu, pela sexta vez consecutiva, o prémio de melhor artista masculino. A sua colaboração com Skrillex e Diplo, em "Where are you now", valeu-lhe o galardão da categoria de colaboração.

Tylor Swift, a intérprete que estava nomeada para mais categorias, apenas foi contemplada com o prémio para melhor canção, com "Bad Blood".

Rihanna, por sua vez, venceu na categoria de melhor artista feminina.

O prémio MTV Europe para melhor vídeo foi para o dueto de hip-hop norte-americano Macklemore e Ryan Lewis, por "Downtown".

O vencedor nesta categoria é determinado pela equipa editorial do canal televisivo, ao passo que na maioria das restantes categorias é decidido pelo voto dos fãs.

A banda britânica One Direction venceu na categoria de melhor artista pop, enquanto a "rapper" Nicki Minaj na de artista hip-hop, repetindo a proeza conquistada nos prémios MTV de Los Angeles, nos Estados Unidos, em agosto.

O prémio melhor artista ao vivo foi para o cantor britânico Ed Sheeran, enquanto o de artista revelação para Shawn Mendes, que também arrecadou o de melhor artista push.

Os Coldplay venceram na categoria de melhor grupo rock e Lana Del Rey na de melhor grupo alternativo. Os Duran Duran foram homenageados com o novo prémio MTV Video Visionary, que distingue os artistas pioneiros nos 'videoclips'.

O MTV Europe para melhor artista de eletrónica seguiu para o DJ holandês Martin Garrix.

Já o prémio de melhor artista europeu foi para o cantor italiano Marco Mengoni, enquanto o de melhor artista latino-americano para a cantora pop brasileira Anitta.

Lusa

  • As crianças e o frio. O que vestir
    1:58

    País

    O médico Pedro Ribeiro da Silva, da Direção-Geral da Saúde, aconselha especial cuidado com as extremidades do corpo - usar luvas e gorros. E demasiado agasalhadas pode levá-as a transpirar mais e, consequentemente, desidratar.

  • Mortágua acusa PSD de andar a brincar com a vida das pessoas
    0:47

    Opinião

    No Esquerda/Direita da SIC Notícias, António Leitão Amaro reafirmou ontem à noite que o PSD não é contra o aumento do salário mínimo mas contra a descida da TSU. Já Mariana Mortágua acusou os sociais-democratas de andar a brincar com a vida dos portugueses.

  • Pelo menos 30 mortos e 75 feridos em incêndio e derrocada de edifício em Teerão

    Mundo

    Pelo menos 30 bombeiros morreram esta quinta-feira e cerca de 75 pessoas ficaram feridas em Teerão, quando um edifício de 17 andares ruiu depois de ser consumido pelas chamas, noticiaram os meios de comunicação estatais iranianos. O edifício "Plasco" situa-se no centro da capital iraniana, a norte da zona do mercado.

    Em desenvolvimento

  • Os finalistas do Carro do Ano 2017 são...
    0:53

    Economia

    São sete os escolhidos pelos jurados do Carro do Ano, iniciativa do Expresso e da SIC Notícias. À final chegaram o Citroen C3 Pure Tech, o Hyundai IONIQ Hybrid Tech, da Kia o novo modelo Optima Sportwagon 1.7 CRDi GT Line, o Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi, o Renault Mégane Sport Tourer Energy dCI, o SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style e ainda o Volvo V90.