sicnot

Perfil

Cultura

Justin Bieber domina prémios MTV Europe

O cantor canadiano Justin Bieber dominou os prémios de música MTV Europe 2015, atribuídos no domingo, ao vencer nas categorias de melhor artista masculino, melhor colaboração e melhor visual.

© Alessandro Garofalo / Reuters

Bieber venceu ainda nas categorias "Wordwide act: América do Norte" e maiores fãs, adiantou a organização numa nota de imprensa.

Os vencedores da edição deste ano dos MTV Europe foram anunciados num espetáculo em Milão, Itália.

Justin Bieber venceu, pela sexta vez consecutiva, o prémio de melhor artista masculino. A sua colaboração com Skrillex e Diplo, em "Where are you now", valeu-lhe o galardão da categoria de colaboração.

Tylor Swift, a intérprete que estava nomeada para mais categorias, apenas foi contemplada com o prémio para melhor canção, com "Bad Blood".

Rihanna, por sua vez, venceu na categoria de melhor artista feminina.

O prémio MTV Europe para melhor vídeo foi para o dueto de hip-hop norte-americano Macklemore e Ryan Lewis, por "Downtown".

O vencedor nesta categoria é determinado pela equipa editorial do canal televisivo, ao passo que na maioria das restantes categorias é decidido pelo voto dos fãs.

A banda britânica One Direction venceu na categoria de melhor artista pop, enquanto a "rapper" Nicki Minaj na de artista hip-hop, repetindo a proeza conquistada nos prémios MTV de Los Angeles, nos Estados Unidos, em agosto.

O prémio melhor artista ao vivo foi para o cantor britânico Ed Sheeran, enquanto o de artista revelação para Shawn Mendes, que também arrecadou o de melhor artista push.

Os Coldplay venceram na categoria de melhor grupo rock e Lana Del Rey na de melhor grupo alternativo. Os Duran Duran foram homenageados com o novo prémio MTV Video Visionary, que distingue os artistas pioneiros nos 'videoclips'.

O MTV Europe para melhor artista de eletrónica seguiu para o DJ holandês Martin Garrix.

Já o prémio de melhor artista europeu foi para o cantor italiano Marco Mengoni, enquanto o de melhor artista latino-americano para a cantora pop brasileira Anitta.

Lusa

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Desporto

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Desporto

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.

  • Votações sobre o mapa judiciário geram tensão no Parlamento
    2:01

    País

    O momento das votações no Parlamento ficou marcado por alguma tensão. Depois de aprovadas, em comissão, as alterações ao mapa judiciário, o PSD opôs-se a que o diploma fosse votado em plenário, uma vez que não fazia parte da versão inicial do guião de votações. A esquerda acusou os sociais-democratas de terem motivações estritamente políticas e não regimentais.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • As primeiras palavras de um dos sobreviventes da Chapecoense
    0:29
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.