sicnot

Perfil

Cultura

Justin Bieber domina prémios MTV Europe

O cantor canadiano Justin Bieber dominou os prémios de música MTV Europe 2015, atribuídos no domingo, ao vencer nas categorias de melhor artista masculino, melhor colaboração e melhor visual.

© Alessandro Garofalo / Reuters

Bieber venceu ainda nas categorias "Wordwide act: América do Norte" e maiores fãs, adiantou a organização numa nota de imprensa.

Os vencedores da edição deste ano dos MTV Europe foram anunciados num espetáculo em Milão, Itália.

Justin Bieber venceu, pela sexta vez consecutiva, o prémio de melhor artista masculino. A sua colaboração com Skrillex e Diplo, em "Where are you now", valeu-lhe o galardão da categoria de colaboração.

Tylor Swift, a intérprete que estava nomeada para mais categorias, apenas foi contemplada com o prémio para melhor canção, com "Bad Blood".

Rihanna, por sua vez, venceu na categoria de melhor artista feminina.

O prémio MTV Europe para melhor vídeo foi para o dueto de hip-hop norte-americano Macklemore e Ryan Lewis, por "Downtown".

O vencedor nesta categoria é determinado pela equipa editorial do canal televisivo, ao passo que na maioria das restantes categorias é decidido pelo voto dos fãs.

A banda britânica One Direction venceu na categoria de melhor artista pop, enquanto a "rapper" Nicki Minaj na de artista hip-hop, repetindo a proeza conquistada nos prémios MTV de Los Angeles, nos Estados Unidos, em agosto.

O prémio melhor artista ao vivo foi para o cantor britânico Ed Sheeran, enquanto o de artista revelação para Shawn Mendes, que também arrecadou o de melhor artista push.

Os Coldplay venceram na categoria de melhor grupo rock e Lana Del Rey na de melhor grupo alternativo. Os Duran Duran foram homenageados com o novo prémio MTV Video Visionary, que distingue os artistas pioneiros nos 'videoclips'.

O MTV Europe para melhor artista de eletrónica seguiu para o DJ holandês Martin Garrix.

Já o prémio de melhor artista europeu foi para o cantor italiano Marco Mengoni, enquanto o de melhor artista latino-americano para a cantora pop brasileira Anitta.

Lusa

  • Coutinho e Neymar salvam Brasil já na compensação

    Mundial 2018 / Brasil

    O Brasil venceu a Costa Rica por 2-0 numa partida a contar para a 2ª jornada do grupo E do Mundial da Rússia. Contas feitas, o Brasil sobe para o primeiro lugar do grupo, com 4 pontos, seguido da Sérvia com 3 pontos. A Suíça (1 ponto) e a Costa Rica (0 pontos) ocupam, assim, os últimos lugares da tabela.

  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • Moutinho e Raphael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • Mulher morre após ser mandada para casa pelo Centro Hospitalar do Oeste
    2:23

    País

    Uma mulher morreu depois de ter tido alta no Centro Hospitalar do Oeste. Há fortes suspeitas que tenha sido vítima de um diagnóstico mal feito por uma empresa de telemedicina. O Bastonário da Ordem dos Médicos quer avaliar todos os contratos do Estado com serviços de telemedicina e impedir que as empresas e os hospitais fujam às responsabilidades. Até agora ninguém foi responsabilizado, a família apresentou várias queixas e Entidade Reguladora da Saúde abriu um inquérito.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisão com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.