sicnot

Perfil

Cultura

Justin Bieber domina prémios MTV Europe

O cantor canadiano Justin Bieber dominou os prémios de música MTV Europe 2015, atribuídos no domingo, ao vencer nas categorias de melhor artista masculino, melhor colaboração e melhor visual.

© Alessandro Garofalo / Reuters

Bieber venceu ainda nas categorias "Wordwide act: América do Norte" e maiores fãs, adiantou a organização numa nota de imprensa.

Os vencedores da edição deste ano dos MTV Europe foram anunciados num espetáculo em Milão, Itália.

Justin Bieber venceu, pela sexta vez consecutiva, o prémio de melhor artista masculino. A sua colaboração com Skrillex e Diplo, em "Where are you now", valeu-lhe o galardão da categoria de colaboração.

Tylor Swift, a intérprete que estava nomeada para mais categorias, apenas foi contemplada com o prémio para melhor canção, com "Bad Blood".

Rihanna, por sua vez, venceu na categoria de melhor artista feminina.

O prémio MTV Europe para melhor vídeo foi para o dueto de hip-hop norte-americano Macklemore e Ryan Lewis, por "Downtown".

O vencedor nesta categoria é determinado pela equipa editorial do canal televisivo, ao passo que na maioria das restantes categorias é decidido pelo voto dos fãs.

A banda britânica One Direction venceu na categoria de melhor artista pop, enquanto a "rapper" Nicki Minaj na de artista hip-hop, repetindo a proeza conquistada nos prémios MTV de Los Angeles, nos Estados Unidos, em agosto.

O prémio melhor artista ao vivo foi para o cantor britânico Ed Sheeran, enquanto o de artista revelação para Shawn Mendes, que também arrecadou o de melhor artista push.

Os Coldplay venceram na categoria de melhor grupo rock e Lana Del Rey na de melhor grupo alternativo. Os Duran Duran foram homenageados com o novo prémio MTV Video Visionary, que distingue os artistas pioneiros nos 'videoclips'.

O MTV Europe para melhor artista de eletrónica seguiu para o DJ holandês Martin Garrix.

Já o prémio de melhor artista europeu foi para o cantor italiano Marco Mengoni, enquanto o de melhor artista latino-americano para a cantora pop brasileira Anitta.

Lusa

  • Portugal com 3.ª maior dívida pública da UE

    Economia

    A dívida pública recuou, em termos homólogos, na zona euro e na União Europeia (UE), no primeiro trimestre, tendo Portugal registado a terceira maior dos 28 (130,5%), depois da Grécia e de Itália, divulga hoje o Eurostat.

  • Crianças no Daesh - 2ª Parte
    23:43
  • Montenegro e o futuro do PSD: "Não vou pedir licença para avançar"
    1:41

    País

    Luís Montenegro admite que se achar que é a pessoa ideal para a liderança do PSD, não vai pedir licença a ninguém para avançar. Em entrevista à SIC Notícias, o ex-líder parlamentar do PSD diz que está ao lado de Passos Coelho mas sublinha que é importante que haja uma clarificação na liderança do partido.

    Entrevista SIC Notícias

  • "Estes engenheiros não tiveram formação para exercer arquitetura"
    7:00

    País

    O Parlamento aprovou esta quarta-feira as propostas do PSD e do PAN para devolver aos engenheiros a possibilidade de assinarem projetos de arquitetura. Os aquitetos discordam da medida. José Manuel Pedreirinho, presidente da Ordem dos arquitetos, esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre o assunto.

    Entrevista SIC Notícias

  • "Foi uma grande honra ser deputado"
    1:23

    País

    Alberto Martins vai deixar a vida política, o socialista renunciou esta quarta-feira ao cargo de deputado, que ocupava há 30 anos, com algumas interrupções. Alberto Martins desempenhou funções de ministro da Reforma do Estado no segundo Governo de António Guterres, e de ministro da Justiça no segundo Executivo liderado por josé Sócrates. O socialista vai ser substituído por Hugo Carvalho.