sicnot

Perfil

Cultura

Presença histórica dos portugueses em Macau "é fascinante", diz Robert De Niro

O ator norte-americano Robert De Niro considerou hoje "fascinante" a presença histórica dos portugueses em Macau, numa conferência de imprensa com outras estrelas de cinema que participam num filme promocional do novo casino do território.

Roberto De Niro (dir.) com o milionário australiano James Packer dono Melco Crown Entertainment, na conferência de imprensa da curta-metragem "The Audition" .

Roberto De Niro (dir.) com o milionário australiano James Packer dono Melco Crown Entertainment, na conferência de imprensa da curta-metragem "The Audition" .

© Tyrone Siu / Reuters

"É fascinante. Os portugueses vieram para cá há 500 anos", afirmou o ator norte-americano quando questionado sobre o que pensa de Macau.

O filme "The Audition", realizado por Martin Scorsese e produzido por Brett Ratner, é uma das atrações na inauguração, hoje, do "Studio City", o novo empreendimento da Melco Crown Entertainment em Macau, que também inclui um concerto de Mariah Carey.

Robert De Niro, que até hoje "só tinha estado um dia em Macau, no empreendimento 'City Of Dreams'", também da Melco Crown Crown, é uma das estrelas do elenco do "The Audition", a par de Leonardo Di Caprio e Brad Pitt. Este último, é o único dos três atores ausente na estreia do filme em Macau.

Também Martin Scorcese destacou "a arquitetura do Macau antigo" e o papel da cidade como "ponte entre o Oriente e o Ocidente".

"Percebi a dimensão da presença de Portugal e Espanha", disse Scorcese.

O realizador falou também das filmagens para o novo filme "Silence", que segundo o Internet Movie Database (IMDB) aborda a missão jesuíta enviada para o Japão no século XVII e é inspirado no romance de ficção histórica do autor japonês Shusaku Endo.

A história do filme também está ligada à presença dos jesuítas em Macau: "Começámos a filmar em Taipé em fevereiro e recreámos o Macau de 1640", disse Scorcese.

Já Leonardo DiCaprio destacou a possibilidade que esta curta-metragem de 16 minutos lhe deu de trabalhar com dois grandes nomes de Hollywood: De Niro e Scorsese.

"Estes dois homens são os meus pais no mundo do cinema(...). Contracenar com Bob [De Niro] e ser dirigido por Scorsese foi um pedaço do céu para mim como ator", afirmou.

Lusa

  • Bélgica goleia Tunísia e fica muito perto dos oitavos

    Mundial 2018 / Bélgica

    A Bélgica derrotou este sábado a Tunísia por 5-2, na 2.ª jornada do grupo G, e ficou muito perto de garantir o apuramento para os oitavos de final do campeonato do mundo. Veja aqui os golos e os principais lances do encontro.

    Em atualização

  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05