sicnot

Perfil

Cultura

007 em aventura planetária

CARTAZ CINEMA

007 em aventura planetária

No novo “007, Spectre”, James Bond vive uma missão ultra-secreta em cenários do México, Marrocos, Itália e Áustria para, por fim, regressar à cidade de Londres. João Lopes comenta as novidades da semana, evocando ainda a obra do cineasta português José Fonseca e Costa, falecido no dia 1 de Novembro aos 82 anos de idade.

O 24º filme oficial de James Bond é uma vibrante aventura planetária em que o agente secreto britânico, ao serviço de Sua Majestade, é confrontado com os fantasmas do seu passado (e de alguns filmes anteriores). Em “007, Spectre”, Daniel Craig volta a vestir a pele de Bond, contracenando com Léa Seydoux e Monica Bellucci — depois de “Skyfall” (2012), a realização pertence pela segunda (e última) vez a Sam Mendes.

“As Sufragistas”, de Sarah Gavron, evoca as lutas pela igualdade de direitos para as mulheres (em particular o direito ao voto), na sociedade inglesa do começo do séc. XX. No elenco surgem os nomes de Carey Mulligan, Helena Bonham Carter e Meryl Streep.

A primeira parte de um longo projecto de documentação da vida nos lugares mais remotos do nosso país chega, agora, às salas de cinema: “Portugal – Um Dia de Cada Vez” tem assinatura de João Canijo e Anabela Moreira, e regista o quotidiano de populações do nordeste transmontano.

Em DVD, podemos redescobrir uma viagem no tempo que é também um dos maiores sucessos de sempre da comédia francesa: “Os Visitantes”, de Jean-Marie Poiré, tem Christian Clavier, Jean Reno e Valerie Lemercier nos papéis principais.

* Banda sonora: “007, Morre Noutro Dia” (2002), de Lee Tamahori

> “Die Another Day”, Madonna

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.