sicnot

Perfil

Cultura

007 em aventura planetária

CARTAZ CINEMA

007 em aventura planetária

No novo “007, Spectre”, James Bond vive uma missão ultra-secreta em cenários do México, Marrocos, Itália e Áustria para, por fim, regressar à cidade de Londres. João Lopes comenta as novidades da semana, evocando ainda a obra do cineasta português José Fonseca e Costa, falecido no dia 1 de Novembro aos 82 anos de idade.

O 24º filme oficial de James Bond é uma vibrante aventura planetária em que o agente secreto britânico, ao serviço de Sua Majestade, é confrontado com os fantasmas do seu passado (e de alguns filmes anteriores). Em “007, Spectre”, Daniel Craig volta a vestir a pele de Bond, contracenando com Léa Seydoux e Monica Bellucci — depois de “Skyfall” (2012), a realização pertence pela segunda (e última) vez a Sam Mendes.

“As Sufragistas”, de Sarah Gavron, evoca as lutas pela igualdade de direitos para as mulheres (em particular o direito ao voto), na sociedade inglesa do começo do séc. XX. No elenco surgem os nomes de Carey Mulligan, Helena Bonham Carter e Meryl Streep.

A primeira parte de um longo projecto de documentação da vida nos lugares mais remotos do nosso país chega, agora, às salas de cinema: “Portugal – Um Dia de Cada Vez” tem assinatura de João Canijo e Anabela Moreira, e regista o quotidiano de populações do nordeste transmontano.

Em DVD, podemos redescobrir uma viagem no tempo que é também um dos maiores sucessos de sempre da comédia francesa: “Os Visitantes”, de Jean-Marie Poiré, tem Christian Clavier, Jean Reno e Valerie Lemercier nos papéis principais.

* Banda sonora: “007, Morre Noutro Dia” (2002), de Lee Tamahori

> “Die Another Day”, Madonna

  • Ministro garante segurança nas escolas com uso de poliuretano
    0:52

    País

    O ministro da Educação garante que as escolas estão em segurança e que não há perigo com um material como o poliuretano. Tiago Brandão Rodrigues respondia, esta quarta-feira, a uma pergunta dos Verdes sobre a substituição de amianto nas escolas.

  • Estoril garante que estrutura da bancada não está em causa
    2:23

    Desporto

    O Laboratório Nacional de Engenharia Civil deverá emitir esta quinta-feira um parecer preliminar sobre a bancada norte do estádio do Estoril-Praia. O clube garante que a estrutura não está em causa e que, tal como a câmara de Cascais, aguarda por conclusões para uma edificação feita no vale da Amoreira.

  • "Quem me dera que a bancada do Estoril fosse com o c......"

    Desporto

    Depois da polémica no jogo entre Estoril-Praia e FC Porto, um cântico polémico da claque do Sporting sobre a bancada do estádio António Coimbra da Mota que obrigou à interrupção do jogo da passada segunda-feira. Tudo aconteceu durante um jogo do campeonato de hóquei em patins entre leões e dragões.

  • Ronaldo estará mesmo de saída do Real Madrid
    2:01
  • Várias alternativas para vender a sua casa
    8:58
  • Encontradas 86 pedras preciosas numa casa em Albufeira
    0:48
  • Registada em vídeo explosão de meteoro nos EUA
    0:42
  • "A Rússia não nos ajuda nada na Coreia do Norte"

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, condenou esta quarta-feira a postura da Rússia sobre a situação da Coreia do Norte, afirmando que o país está a minar os esforços internacionais em curso para isolar o regime de Kim Jong-Un.

  • Polícia descobre arte de esconder 750 quilos de droga em ananases
    2:25
  • Moscovo só teve seis minutos de luz solar em dezembro

    Mundo

    Os portugueses estão tão habituados ao sol, que nunca imaginariam passar um mês inteiro sem ele. O fenómeno aconteceu na capital russa. Moscovo bateu o recorde em dezembro, quando passou o mês inteiro sem luz solar direta. As pessoas de Moscovo viram o sol apenas durante seis minutos e a espreitar timidamente por entre as nuvens.

  • A maior lua de Saturno tem nível do mar tal como a Terra

    Mundo

    Titã, a maior lua de Saturno, tem uma altura média da superfície do mar, tal como a Terra, revela um estudo divulgado esta quarta-feira, que se baseia em observações feitas pela sonda norte-americana Cassini, cuja missão terminou em setembro.