sicnot

Perfil

Cultura

007 em aventura planetária

CARTAZ CINEMA

007 em aventura planetária

No novo “007, Spectre”, James Bond vive uma missão ultra-secreta em cenários do México, Marrocos, Itália e Áustria para, por fim, regressar à cidade de Londres. João Lopes comenta as novidades da semana, evocando ainda a obra do cineasta português José Fonseca e Costa, falecido no dia 1 de Novembro aos 82 anos de idade.

O 24º filme oficial de James Bond é uma vibrante aventura planetária em que o agente secreto britânico, ao serviço de Sua Majestade, é confrontado com os fantasmas do seu passado (e de alguns filmes anteriores). Em “007, Spectre”, Daniel Craig volta a vestir a pele de Bond, contracenando com Léa Seydoux e Monica Bellucci — depois de “Skyfall” (2012), a realização pertence pela segunda (e última) vez a Sam Mendes.

“As Sufragistas”, de Sarah Gavron, evoca as lutas pela igualdade de direitos para as mulheres (em particular o direito ao voto), na sociedade inglesa do começo do séc. XX. No elenco surgem os nomes de Carey Mulligan, Helena Bonham Carter e Meryl Streep.

A primeira parte de um longo projecto de documentação da vida nos lugares mais remotos do nosso país chega, agora, às salas de cinema: “Portugal – Um Dia de Cada Vez” tem assinatura de João Canijo e Anabela Moreira, e regista o quotidiano de populações do nordeste transmontano.

Em DVD, podemos redescobrir uma viagem no tempo que é também um dos maiores sucessos de sempre da comédia francesa: “Os Visitantes”, de Jean-Marie Poiré, tem Christian Clavier, Jean Reno e Valerie Lemercier nos papéis principais.

* Banda sonora: “007, Morre Noutro Dia” (2002), de Lee Tamahori

> “Die Another Day”, Madonna

  • "Se estivesse a governar estaria preocupado com o futuro e não só com o presente"
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • EUA negam ter declarado guerra à Coreia do Norte

    Mundo

    Os Estados Unidos negaram esta segunda-feira ter declarado guerra à Coreia do Norte e frisaram que Pyongyang não pode disparar contra os seus aviões em águas internacionais, em resposta a uma ameaça do ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.