sicnot

Perfil

Cultura

Festival Vodafone Mexefest com concertos em mais de 10 espaços de Lisboa

O festival Vodafone Mexefest, em Lisboa, com um cartaz de concertos concentrados nos dias 27 e 28, contará com mais três espaços, o Teatro Tivoli, o Tanque e a terceira sala do cinema São Jorge, anunciou hoje a organização.

O festival que obriga o espectador a criar roteiros e percursos de concertos, no eixo Avenida da Liberdade-Baixa, contará com artistas internacionais como Benjamin Clementine, Ariel Pink, Bombino, Patrick Watson ou Peaches, mas dá destaque também à música portuguesa.

Entre os artistas portugueses convocados estão o guitarrista Tó Trips, os They're Heading West, os Best Youth, os Beautify Junkyards, os Flamingos, a cantora Márcia, o músico Benjamim, os Glockenwise e a artista Da Chick.

Há ainda vários nomes do Brasil, com os Do Amor, o músico Castello Branco, as artistas Mahmundi e Karol Conka e a dupla de DJ Tropkillaz.

Para esta edição, o festival volta a ter o Teatro Tivoli - que era um dos pontos centrais do Mexefest -, aos quais se junta pela primeira vez o Tanque, nova sala de espectáculos na antiga piscina do Atneu Comercial.

A terceira sala do cinema São Jorge também estará este ano ocupada, com concertos que acontecerão às escuras, "apelando a uma experiência puramente sensorial". Os artistas desta sala ainda não foram anunciados.

O Mexefest passará também pelo Coliseu dos Recreios, pelo Palácio Foz, a Igreja de São Luís dos Franceses e pela Sociedade Portuguesa de Geografia, palcos de edições anteriores.

O festival contará ainda com um mercado de música independente, que reunirá mais de duas dezenas de editoras portuguesas independentes no Picadeiro Real, do Museu Nacional de História Natural e da Ciência.

O bilhete para o Mexefest é um passe único que deverá ser trocado por uma pulseira, que dá acesso a todos os concertos, mediante a capacidade da sala.

Toda a programação pode ser consultada em www.vodafonemexefest.com.

Lusa

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Morreu Miguel Beleza

    País

    Miguel Beleza, economista e antigo ministro das Finanças, morreu esta quinta-feira de paragem cardio-respiratória aos 67 anos.

  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.