sicnot

Perfil

Cultura

Morreu Melissa Mathison, guionista do filme "ET"

Melissa Mathison, guionista do clássico do cinema da década de 1980 "E.T. - O Extraterrestre", e que esteve casada durante 21 anos com o ator Harrison Ford, morreu vítima de cancro, informou a família.

Neshan H. Naltchayan

A reconhecida guionista, que foi nomeada para os Óscares por "E.T. -- O Extraterrestre", morreu em casa, em Los Angeles, aos 65 anos, depois de uma carreira no mundo do cinema que começou nos anos 1970 como ajudante nas rodagens das obras de Francis Ford Coppola "O Padrinho: Parte II" e "Apocalypse Now".

Foi durante a rodagem do filme de Coppola que Mathison e Ford iniciaram um relação amorosa que durou até 2004, quando o casal se separou num dos divórcios mais caros da história de Hollywood. O casal teve dois filhos.

"A Melissa tinha um coração que brilhava com a generosidade e o amor que queimava de forma luminosa como o coração que ela deu a 'E.T.'", disse em comunicado Steven Spielberg, que em 1982 dirigiu o filme.

Lusa

  • Vigília à porta da Autoeuropa contra novo horário
    1:13

    País

    Alguns trabalhadores da Autoeuropa fizeram este domingo uma vigília junto à fábrica, contra a imposição do novo horário de trabalho, que começa em fevereiro. Os trabalhadores estão contra essa obrigatoriedade e dizem que é ilegal porque não cumpre as 35 horas de descanso entre turnos.

  • Krovinovic não joga mais esta época

    Desporto

    O futebolista croata Filip Krovinovic lamentou este domingo a lesão nos ligamentos do joelho direito, sofrida no sábado na receção do Benfica ao Desportivo de Chaves (3-0), assumindo a confiança na conquista do quinto campeonato consecutivo pelo clube.

  • Marco Silva despedido do comando técnico do Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva deixou o comando técnico do Watford, anunciou o 10.º classificado da Liga inglesa de futebol no seu sítio na Internet. "Foi uma decisão difícil e não foi tomada de ânimo leve. O clube está convencido de que a contratação de Marco Silva foi a correta e não fosse a abordagem indesejada de um rival da 'Premier League', continuaríamos a prosperar sob o seu comando", lê-se no comunicado do clube.

  • Waris estreia-se nos treinos do FC Porto

    Desporto

    O avançado ganês Majeed Waris, emprestado pelos franceses do Lorient, treinou este domingo pela primeira vez com o plantel do FC Porto, anunciou o líder da I Liga portuguesa de futebol no seu sítio oficial na Internet.