sicnot

Perfil

Cultura

Morreu Melissa Mathison, guionista do filme "ET"

Melissa Mathison, guionista do clássico do cinema da década de 1980 "E.T. - O Extraterrestre", e que esteve casada durante 21 anos com o ator Harrison Ford, morreu vítima de cancro, informou a família.

Neshan H. Naltchayan

A reconhecida guionista, que foi nomeada para os Óscares por "E.T. -- O Extraterrestre", morreu em casa, em Los Angeles, aos 65 anos, depois de uma carreira no mundo do cinema que começou nos anos 1970 como ajudante nas rodagens das obras de Francis Ford Coppola "O Padrinho: Parte II" e "Apocalypse Now".

Foi durante a rodagem do filme de Coppola que Mathison e Ford iniciaram um relação amorosa que durou até 2004, quando o casal se separou num dos divórcios mais caros da história de Hollywood. O casal teve dois filhos.

"A Melissa tinha um coração que brilhava com a generosidade e o amor que queimava de forma luminosa como o coração que ela deu a 'E.T.'", disse em comunicado Steven Spielberg, que em 1982 dirigiu o filme.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC