sicnot

Perfil

Cultura

Morreu Melissa Mathison, guionista do filme "ET"

Melissa Mathison, guionista do clássico do cinema da década de 1980 "E.T. - O Extraterrestre", e que esteve casada durante 21 anos com o ator Harrison Ford, morreu vítima de cancro, informou a família.

Neshan H. Naltchayan

A reconhecida guionista, que foi nomeada para os Óscares por "E.T. -- O Extraterrestre", morreu em casa, em Los Angeles, aos 65 anos, depois de uma carreira no mundo do cinema que começou nos anos 1970 como ajudante nas rodagens das obras de Francis Ford Coppola "O Padrinho: Parte II" e "Apocalypse Now".

Foi durante a rodagem do filme de Coppola que Mathison e Ford iniciaram um relação amorosa que durou até 2004, quando o casal se separou num dos divórcios mais caros da história de Hollywood. O casal teve dois filhos.

"A Melissa tinha um coração que brilhava com a generosidade e o amor que queimava de forma luminosa como o coração que ela deu a 'E.T.'", disse em comunicado Steven Spielberg, que em 1982 dirigiu o filme.

Lusa

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.