sicnot

Perfil

Cultura

Morreu Melissa Mathison, guionista do filme "ET"

Melissa Mathison, guionista do clássico do cinema da década de 1980 "E.T. - O Extraterrestre", e que esteve casada durante 21 anos com o ator Harrison Ford, morreu vítima de cancro, informou a família.

Neshan H. Naltchayan

A reconhecida guionista, que foi nomeada para os Óscares por "E.T. -- O Extraterrestre", morreu em casa, em Los Angeles, aos 65 anos, depois de uma carreira no mundo do cinema que começou nos anos 1970 como ajudante nas rodagens das obras de Francis Ford Coppola "O Padrinho: Parte II" e "Apocalypse Now".

Foi durante a rodagem do filme de Coppola que Mathison e Ford iniciaram um relação amorosa que durou até 2004, quando o casal se separou num dos divórcios mais caros da história de Hollywood. O casal teve dois filhos.

"A Melissa tinha um coração que brilhava com a generosidade e o amor que queimava de forma luminosa como o coração que ela deu a 'E.T.'", disse em comunicado Steven Spielberg, que em 1982 dirigiu o filme.

Lusa

  • Obras no Miradouro de São de Pedro de Alcântara não foram a concurso
    2:50

    País

    As obras no Miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, arrancaram esta segunda-feira. A intervenção foi adjudicada à construtora Teixeira Duarte sem concurso público. A autarquia justifica esta decisão com o caráter urgente da obra, argumento que não consta do relatório do Laboratório Nacional de Engenheria Civil, a que a SIC teve acesso.

  • Rajadas de vento em Moscovo atingem os 110 km/hora
    0:57

    Mundo

    A passagem de uma tempestade por Moscovo fez pelo menos 11 mortos e mais de 50 feridos. Os ventos fortes, que chegaram aos 110 km/hora, destruíram carros e telhados e provocaram atrasos nos transportes. Na região de Stavropol, mais de 60 mil pessoas foram retiradas de casa por perigo de cheias.