sicnot

Perfil

Cultura

Quadro de Modigliani leiloado por mais de 41 milhões

Um quadro de Amedeo Modigliani foi leiloado, em Nova Iorque, por mais de 41 milhões de euros.

A obra é um retrato de Paulette Jourdain, de 1919, que pertencia a Alfred Taubman.
Na sessão, foram leiloados outros quadros do magnata norte-americano, entre eles a obra de Pablo Picasso, "Mulher sentada numa cadeira", vendida por mais de 16 milhões de euros.
Segundo o jornal New York Times, a leiloeira espera vender esta coleção de arte privada pelo preço mais alto de sempre.
Só ontem foram vendidas 77 obras, uma operação que permitiu à leiloeira arrecadar um total de quase 347 milhões de euros.

  • Portugueses e espanhóis protestam em Salamanca contra mina de urânio
    0:38

    País

    O Bloco de esquerda desafia o Governo português a exigir às autoridades espanholas uma avaliação do impacto ambiental da mina de urânio a 40 quilómetros da fronteira portuguesa. Este caso está gerar contestação entre os ambientalistas. Várias associações portuguesas participaram este sábado numa manifestação em Salamanca. A Quercus diz-se preocupada com o impacto da mina de urânio no território português.

  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de três armas da PSP, recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avança hoje que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • As gravações que provam que as autoridades conheciam o perfil violento de Nikolas Cruz
    1:35