sicnot

Perfil

Cultura

Quadro de Modigliani leiloado por mais de 41 milhões

Um quadro de Amedeo Modigliani foi leiloado, em Nova Iorque, por mais de 41 milhões de euros.

A obra é um retrato de Paulette Jourdain, de 1919, que pertencia a Alfred Taubman.
Na sessão, foram leiloados outros quadros do magnata norte-americano, entre eles a obra de Pablo Picasso, "Mulher sentada numa cadeira", vendida por mais de 16 milhões de euros.
Segundo o jornal New York Times, a leiloeira espera vender esta coleção de arte privada pelo preço mais alto de sempre.
Só ontem foram vendidas 77 obras, uma operação que permitiu à leiloeira arrecadar um total de quase 347 milhões de euros.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.