sicnot

Perfil

Cultura

Realizador Jonathan Demme "orgulhoso" com filme sobre "o poder da música"

O realizador norte-americano Jonathan Demme mostrou-se hoje "muito orgulhoso" pelo filme hoje apresentado em antestreia no Casino do Estoril, "Song One - Canção de Uma Vida", realizado por Kate Barker-Froyland e no qual foi um dos produtores.

© Tony Gentile / Reuters

Autor de filmes como "O Silêncio dos Inocentes", "Filadélfia", "Selvagem e perigosa" e o recente "Ricki and Flash", Jonathan Demme apresentou hoje, no âmbito do Lisbon & Estoril Film Festival, o filme "Song One - Canção de Uma Vida", no qual aceitou ser produtor e de que muito se orgulha por ser realizado por alguém que conhece há muito tempo.

"Conheço a Kate desde pequenina. A certa altura, o pai dela, meu amigo, pediu-me para ver uma curta-metragem dela e eu fiz o favor, mas depois fiquei realmente impressionado", contou Jonathan.

Depois disso, continuou, Kate Barker-Froyland apresentou-lhe o argumento do seu novo filme, o que o deixou "realmente entusiasmado por ver a excelente realizadora que se tornara".

"Trabalhámos juntos no argumento e a certa altura percebemos que estava mesmo bom", sublinhou.

"Song One - Canção de Uma Vida" retrata a história de Franny, protagonizada por Anne Hathaway, que inicia uma relação com o músico preferido do seu irmão que está em coma depois de ter sido atropelado.

"Sabia que a Anne [Hathway] e o marido estavam a querer produzir um filme. Falei com ela e apresentei-lhe o argumento deste filme e ela ficou muito entusiasmada. Quis logo produzi-lo, com a condição de ter um papel na história", adiantou Jonathan.

Antes da exibição do filme, a realizadora Kate Barker-Froyland mostrou-se "muito agradecida" por ter tido Jonathan a trabalhar consigo e explicou que o filme é "muito sobre música e o poder da música em todos nós e a maneira como nos liga".

A realizadora contou ainda que na rodagem do filme, depois de terem estado a filmar em Marrocos, fizeram uma paragem "ao acaso" no Estoril.

"Foi uma paragem curta, aleatória, e agora estou aqui outra vez a apresentar o filme. É muito bom", concluiu.

Lusa

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Guterres apela à Coreia do Norte para cumprir resoluções

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou este sábado ao ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, para o cumprimento das resoluções que o Conselho de Segurança impôs ao país em resposta à sua escalada armada.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.