sicnot

Perfil

Cultura

Realizador Jonathan Demme "orgulhoso" com filme sobre "o poder da música"

O realizador norte-americano Jonathan Demme mostrou-se hoje "muito orgulhoso" pelo filme hoje apresentado em antestreia no Casino do Estoril, "Song One - Canção de Uma Vida", realizado por Kate Barker-Froyland e no qual foi um dos produtores.

© Tony Gentile / Reuters

Autor de filmes como "O Silêncio dos Inocentes", "Filadélfia", "Selvagem e perigosa" e o recente "Ricki and Flash", Jonathan Demme apresentou hoje, no âmbito do Lisbon & Estoril Film Festival, o filme "Song One - Canção de Uma Vida", no qual aceitou ser produtor e de que muito se orgulha por ser realizado por alguém que conhece há muito tempo.

"Conheço a Kate desde pequenina. A certa altura, o pai dela, meu amigo, pediu-me para ver uma curta-metragem dela e eu fiz o favor, mas depois fiquei realmente impressionado", contou Jonathan.

Depois disso, continuou, Kate Barker-Froyland apresentou-lhe o argumento do seu novo filme, o que o deixou "realmente entusiasmado por ver a excelente realizadora que se tornara".

"Trabalhámos juntos no argumento e a certa altura percebemos que estava mesmo bom", sublinhou.

"Song One - Canção de Uma Vida" retrata a história de Franny, protagonizada por Anne Hathaway, que inicia uma relação com o músico preferido do seu irmão que está em coma depois de ter sido atropelado.

"Sabia que a Anne [Hathway] e o marido estavam a querer produzir um filme. Falei com ela e apresentei-lhe o argumento deste filme e ela ficou muito entusiasmada. Quis logo produzi-lo, com a condição de ter um papel na história", adiantou Jonathan.

Antes da exibição do filme, a realizadora Kate Barker-Froyland mostrou-se "muito agradecida" por ter tido Jonathan a trabalhar consigo e explicou que o filme é "muito sobre música e o poder da música em todos nós e a maneira como nos liga".

A realizadora contou ainda que na rodagem do filme, depois de terem estado a filmar em Marrocos, fizeram uma paragem "ao acaso" no Estoril.

"Foi uma paragem curta, aleatória, e agora estou aqui outra vez a apresentar o filme. É muito bom", concluiu.

Lusa

  • Sporting de Braga afastado da Liga Europa

    Liga Europa

    O Sporting de Braga derrotou esta quinta-feira o Marselha, em Braga, por 1-0, na segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Um triunfo insuficiente para o apuramento, depois do desaire da equipa minhota em França (3-0).

  • Sporting nos oitavos de final da Liga Europa

    Liga Europa

    O Sporting garantiu esta quinta-feira o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, ao empatar frente ao Astana, em Alvalade, a três golos, na segunda mão dos 16 avos de final, depois de ter triunfado no Cazaquistão por 3-1. Veja ou reveja todos os golos do encontro.

  • Os 36 golos dos 16 avos da Liga Europa

    Liga Europa

    A jornada europeia ficou marcada, no panorama das equipas portuguesas, pelo apuramento do Sporting e pela eliminação do Sporting de Braga. Os leões passam assim a ser o único clube luso em prova na Liga Europa. Nos oitavos de final, o emblema de Alvalade pode encontrar adversários como o Arsenal, o Atlético de Madrid ou o AC Milan. O sorteio realiza-se esta sexta-feira, ao meio-dia. Aqui, veja ou reveja todos os golos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

  • "O dia a dia na Síria também é lutar por um pão"
    10:13

    Mundo

    Desde domingo que os bombardeamentos do regime sírio a Ghouta já fizeram mais de 400 mortos. Ghouta é o último reduto rebelde nos arredores da capital da síria, onde as forças fiéis a Bashar Al Assad iniciaram no domingo uma intervenção militar de larga escala. Cândida Pinto, editora de Internacional da SIC, e a psicóloga Maria Palha, que já esteve na Síria ao serviço dos Médicos Sem Fronteiras, estiveram na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre o assunto.

  • O estranho caso do mergulhador Alejandro Ramos

    Mundo

    O mergulhador Alejandro Ramos tornou-se num caso de investigação do Centro Médico Naval do Peru, depois do seu corpo ter começado a inchar sem qualquer explicação aparente. Isto aconteceu há quatro anos, minutos depois de ter emergido da água, onde tinha estado a trabalhar durante muitas horas.

    SIC

  • Jane Seymour posa para a Playboy aos 67 anos

    Cultura

    Esta é a terceira vez que a atriz inglesa de 67 anos participa numa sessão fotográfica para a revista Playboy. Jane Seymour aproveitou a oportunidade para se juntar ao movimento #MeToo e falar sobre as agressões sexuais que sofreu às mãos de um produtor, em 1972.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00
  • Proposta de um cessar-fogo na Síria sem acordo

    Mundo

    O embaixador da Rússia junto das Nações Unidas afirmou esta quinta-feira que os 15 membros do Conselho de Segurança não alcançaram um acordo para aprovar um cessar-fogo de 30 dias na Síria, proposta negociada há mais de duas semanas.