sicnot

Perfil

Cultura

Google lança canal exclusivo para música para telemóveis no YouTube

A Google anunciou esta quinta-feira a criação de um canal no YouTube exclusivo para música, com o lançamento de uma aplicação para telemóveis.

Os subscritores do novo serviço poderão aceder também aos vídeos musicais e às listas de favoritos que tenham criado sem recurso à ligação à Internet. (Arquivo)

Os subscritores do novo serviço poderão aceder também aos vídeos musicais e às listas de favoritos que tenham criado sem recurso à ligação à Internet. (Arquivo)

© Kim Hong-Ji / Reuters

A empresa proprietária do YouTube informou, no seu blogue oficial, que a popularidade deste 'site' para ver vídeos musicais ou simplesmente escutar música, "com um dos catálogos musicais mais ricos do mundo", permitiu pagar "mais de 3000 milhões de dólares [cerca de 2793 milhões de euros, à taxa de câmbio atual] à indústria musical".

A nova aplicação do YouTube Musica para iPhones e para os telemóveis que operam com o sistema Android será gratuita, mas se o utilizador quiser evitar a publicidade terá de pagar 9,99 dólares (9,30 euros) mensais nos Estados Unidos, após um período de duas semanas de experiência gratuita.

Os subscritores do novo serviço poderão aceder também aos vídeos musicais e às listas de favoritos que tenham criado sem recurso à ligação à Internet.

Lusa

  • Forbes publica a lista dos Youtubers que recebem mais dinheiro
    4:41

    Cultura

    A revista Forbes publica este mês a lista dos Youtubers que recebem mais dinheiro. A lista é encabeçada por um sueco que ganhou 11 milhões de euros. Em Portugal, ainda não haverá milionários com programas no Youtube, mas aquele que tem mais subscritores admite que vive dos vídeos que coloca online.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.