sicnot

Perfil

Cultura

Google lança canal exclusivo para música para telemóveis no YouTube

A Google anunciou esta quinta-feira a criação de um canal no YouTube exclusivo para música, com o lançamento de uma aplicação para telemóveis.

Os subscritores do novo serviço poderão aceder também aos vídeos musicais e às listas de favoritos que tenham criado sem recurso à ligação à Internet. (Arquivo)

Os subscritores do novo serviço poderão aceder também aos vídeos musicais e às listas de favoritos que tenham criado sem recurso à ligação à Internet. (Arquivo)

© Kim Hong-Ji / Reuters

A empresa proprietária do YouTube informou, no seu blogue oficial, que a popularidade deste 'site' para ver vídeos musicais ou simplesmente escutar música, "com um dos catálogos musicais mais ricos do mundo", permitiu pagar "mais de 3000 milhões de dólares [cerca de 2793 milhões de euros, à taxa de câmbio atual] à indústria musical".

A nova aplicação do YouTube Musica para iPhones e para os telemóveis que operam com o sistema Android será gratuita, mas se o utilizador quiser evitar a publicidade terá de pagar 9,99 dólares (9,30 euros) mensais nos Estados Unidos, após um período de duas semanas de experiência gratuita.

Os subscritores do novo serviço poderão aceder também aos vídeos musicais e às listas de favoritos que tenham criado sem recurso à ligação à Internet.

Lusa

  • Forbes publica a lista dos Youtubers que recebem mais dinheiro
    4:41

    Cultura

    A revista Forbes publica este mês a lista dos Youtubers que recebem mais dinheiro. A lista é encabeçada por um sueco que ganhou 11 milhões de euros. Em Portugal, ainda não haverá milionários com programas no Youtube, mas aquele que tem mais subscritores admite que vive dos vídeos que coloca online.

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão