sicnot

Perfil

Cultura

Google lança canal exclusivo para música para telemóveis no YouTube

A Google anunciou esta quinta-feira a criação de um canal no YouTube exclusivo para música, com o lançamento de uma aplicação para telemóveis.

Os subscritores do novo serviço poderão aceder também aos vídeos musicais e às listas de favoritos que tenham criado sem recurso à ligação à Internet. (Arquivo)

Os subscritores do novo serviço poderão aceder também aos vídeos musicais e às listas de favoritos que tenham criado sem recurso à ligação à Internet. (Arquivo)

© Kim Hong-Ji / Reuters

A empresa proprietária do YouTube informou, no seu blogue oficial, que a popularidade deste 'site' para ver vídeos musicais ou simplesmente escutar música, "com um dos catálogos musicais mais ricos do mundo", permitiu pagar "mais de 3000 milhões de dólares [cerca de 2793 milhões de euros, à taxa de câmbio atual] à indústria musical".

A nova aplicação do YouTube Musica para iPhones e para os telemóveis que operam com o sistema Android será gratuita, mas se o utilizador quiser evitar a publicidade terá de pagar 9,99 dólares (9,30 euros) mensais nos Estados Unidos, após um período de duas semanas de experiência gratuita.

Os subscritores do novo serviço poderão aceder também aos vídeos musicais e às listas de favoritos que tenham criado sem recurso à ligação à Internet.

Lusa

  • Forbes publica a lista dos Youtubers que recebem mais dinheiro
    4:41

    Cultura

    A revista Forbes publica este mês a lista dos Youtubers que recebem mais dinheiro. A lista é encabeçada por um sueco que ganhou 11 milhões de euros. Em Portugal, ainda não haverá milionários com programas no Youtube, mas aquele que tem mais subscritores admite que vive dos vídeos que coloca online.

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.