sicnot

Perfil

Cultura

Google lança canal exclusivo para música para telemóveis no YouTube

A Google anunciou esta quinta-feira a criação de um canal no YouTube exclusivo para música, com o lançamento de uma aplicação para telemóveis.

Os subscritores do novo serviço poderão aceder também aos vídeos musicais e às listas de favoritos que tenham criado sem recurso à ligação à Internet. (Arquivo)

Os subscritores do novo serviço poderão aceder também aos vídeos musicais e às listas de favoritos que tenham criado sem recurso à ligação à Internet. (Arquivo)

© Kim Hong-Ji / Reuters

A empresa proprietária do YouTube informou, no seu blogue oficial, que a popularidade deste 'site' para ver vídeos musicais ou simplesmente escutar música, "com um dos catálogos musicais mais ricos do mundo", permitiu pagar "mais de 3000 milhões de dólares [cerca de 2793 milhões de euros, à taxa de câmbio atual] à indústria musical".

A nova aplicação do YouTube Musica para iPhones e para os telemóveis que operam com o sistema Android será gratuita, mas se o utilizador quiser evitar a publicidade terá de pagar 9,99 dólares (9,30 euros) mensais nos Estados Unidos, após um período de duas semanas de experiência gratuita.

Os subscritores do novo serviço poderão aceder também aos vídeos musicais e às listas de favoritos que tenham criado sem recurso à ligação à Internet.

Lusa

  • Forbes publica a lista dos Youtubers que recebem mais dinheiro
    4:41

    Cultura

    A revista Forbes publica este mês a lista dos Youtubers que recebem mais dinheiro. A lista é encabeçada por um sueco que ganhou 11 milhões de euros. Em Portugal, ainda não haverá milionários com programas no Youtube, mas aquele que tem mais subscritores admite que vive dos vídeos que coloca online.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.