sicnot

Perfil

Cultura

Alive e Paredes de Coura vencem Portugal Festival Awards de 2015

O NOS Alive e o Vodafone Paredes de Coura voltaram este ano a ser eleitos o melhor festival urbano e não urbano, respetivamente, na terceira edição dos Portugal Festival Awards.

(LUSA/ ARQUIVO)

De acordo com a informação divulgada hoje pela organização, os prémios foram anunciados na terça-feira à noite, numa cerimónia no Cinema São Jorge, em Lisboa, em que o Paredes de Coura (Minho) recebeu ainda a distinção de melhor festival de grande dimensão.

Nas categorias de média e pequena dimensão, os prémios de melhor festival foram para o Bons Sons (Cem Soldos, Tomar) e o Milhões em Festa (Barcelos). Já o Indie Music Fest (Baltar, Porto) foi considerado o melhor microfestival português de 2014.

O melhor festival académico foi a Queima das Fitas de Coimbra.

O Vodafone Paredes de Coura foi ainda distinguido em mais duas categorias: melhor cartaz e melhor campismo.

Quanto ao NOS Alive (Algés), recebeu outros três prémios: melhores casas de banho, melhor contribuição para o turismo e melhor comunicação.

Os Portugal Festival Awards premeiam os festivais de música que se realizam em Portugal e distribuem-se por 18 categorias.

Além da votação do público (em http://portugalfestivalawards.pt), os prémios contam ainda com os votos de um júri que inclui, entre outros, Zé Pedro, Tó Trips, Vítor Belanciano, Pedro Esteves, Álvaro Costa, Pedro Ramos e Rita Carmo.

Este ano, 140 festivais portugueses de música foram a votos, o que, segundo a organização, representou um recorde a nível de participação.

Em 2013, a primeira edição dos Portugal Festival Awards contou com 60 festivais de música.

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.