sicnot

Perfil

Cultura

Alive e Paredes de Coura vencem Portugal Festival Awards de 2015

O NOS Alive e o Vodafone Paredes de Coura voltaram este ano a ser eleitos o melhor festival urbano e não urbano, respetivamente, na terceira edição dos Portugal Festival Awards.

(LUSA/ ARQUIVO)

De acordo com a informação divulgada hoje pela organização, os prémios foram anunciados na terça-feira à noite, numa cerimónia no Cinema São Jorge, em Lisboa, em que o Paredes de Coura (Minho) recebeu ainda a distinção de melhor festival de grande dimensão.

Nas categorias de média e pequena dimensão, os prémios de melhor festival foram para o Bons Sons (Cem Soldos, Tomar) e o Milhões em Festa (Barcelos). Já o Indie Music Fest (Baltar, Porto) foi considerado o melhor microfestival português de 2014.

O melhor festival académico foi a Queima das Fitas de Coimbra.

O Vodafone Paredes de Coura foi ainda distinguido em mais duas categorias: melhor cartaz e melhor campismo.

Quanto ao NOS Alive (Algés), recebeu outros três prémios: melhores casas de banho, melhor contribuição para o turismo e melhor comunicação.

Os Portugal Festival Awards premeiam os festivais de música que se realizam em Portugal e distribuem-se por 18 categorias.

Além da votação do público (em http://portugalfestivalawards.pt), os prémios contam ainda com os votos de um júri que inclui, entre outros, Zé Pedro, Tó Trips, Vítor Belanciano, Pedro Esteves, Álvaro Costa, Pedro Ramos e Rita Carmo.

Este ano, 140 festivais portugueses de música foram a votos, o que, segundo a organização, representou um recorde a nível de participação.

Em 2013, a primeira edição dos Portugal Festival Awards contou com 60 festivais de música.

Lusa

  • "Se me pergunta se estou de consciência tranquila, estou"
    2:13

    País

    O ministro Vieira da Silva assegura que aguarda com tranquilidade que a investigação em curso esclareça as alegadas irregularidades na associação Raríssimas. Alguns mecenas estão já a suspender o apoio, na sequência do escândalo que já levou a duas demissões. 

  • Novo regime dos recibos verdes "acaba com as injustiças dos escalões"
    1:10
  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.