sicnot

Perfil

Cultura

Hollywood Vampires no Rock in Rio Lisboa de 2016

Hollywood Vampires no Rock in Rio Lisboa de 2016

A SIC anunciou, em primeira mão, mais um nome para o Rock in Rio Lisboa do próximo ano: os Hollywood Vampires. A banda composta por Alice Cooper, Johnny Depp e Joe Perry vão, assim, atuar em Portugal.

  • Rock in Rio assinala 30 anos com um livro e um filme
    1:21

    Cultura

    O Rock in Rio assinala 30 anos com um livro que reúne testemunhos de vários artistas que passaram pelo festival e com um filme que viaja até ao concerto dos Queen em 1985, para contar uma história de amor. O filme vai-se chamar "Se a Vida Começasse Agora".

  • Rock in Rio 30 Anos - o Steve veio

    Cultura

    O dia de Rock mais pesado contou com a presença de uma lenda no Palco Sunset. Steve Vai foi acompanhado pela orquestra Camerata Florianópolis. O guitarrista falou à SIC do amor à música e também como Portugal é uma inspiração para compôr. Veja a conversa com os enviados da SIC ao Rio de Janeiro, Rui Pedro Reis, Esgar Ascensão e Andrés Gutierrez.

  • Rock in Rio Brasil Resumo
    5:06

    Cartaz

    O Rock in Rio está de volta a Lisboa no próximo ano nos dias 20 e 21 e de 26 a 28 de maio. No Brasil, a festa dos 30 anos juntou vários géneros, do hevay metal ao pop, passando pelo rock e também contou com nomes portugueses.

  • Escritor e filólogo Frederico Lourenço distinguido com o Prémio Pessoa 2016

    Cultura

    O escritor, tradutor, professor universitário Frederico Lourenço foi distinguido com o Prémio Pessoa 2016. O anúncio foi feito hoje pelo presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão, no Palácio de Seteais, em Sintra, sublinhando que a atividade de Frederico Lourenço tem como "traço singular" ter oferecido "à língua portuguesa as grandes obras de literatura clássica".

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Explosão no Cairo faz seis mortos

    Mundo

    Seis pessoas morreram hoje numa explosão junto a um posto de controlo da polícia no Cairo, indicaram os meios de comunicação social e responsáveis egípcios.