sicnot

Perfil

Cultura

SIC acompanhou gravação de videoclipe de Ana Moura

SIC acompanhou gravação de videoclipe de Ana Moura

"Moura" é o sexto álbum de originais de Ana Moura. A fadista voltou a gravar em Los Angeles com o produtor de "Desfado". Já em Portugal, a SIC acompanhou a gravação do primeiro videoclipe do novo disco.

  • Ana Moura, José Eduardo Agualusa e Bárbara Coutinho
    52:04

    Autores Fora D'Horas

    Miguel Ribeiro conversa com: Ana Moura, fadista, uma das nossas maiores embaixadoras culturais. Tem andado numa digressão interminável, esgotando salas por todo mundo; José Eduardo Agualusa, escritor angolano, um dos protagonistas da nova literatura africana e lusófona. Tem um novo livro, "A Rainha Ginga" e, Bárbara Coutinho, diretora do Museu MUDE, um dos museus mais dinâmicos e inovadores do país. Ao vivo tocam os Cais do Sodré Funk Connection.

  • Ana Moura, Paulo Gonzo e Amor Electro atuam no Sushi Fest em Oeiras
    2:16

    Cartaz

    Durante três dias, o renovado Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras, vai receber o primeiro festival de sushi da Europa. O "Sushi Fest" decorre de 2 a 4 de julho e, para além do óbvio, muito sushi, tem uma programação dedicada à cultura japonesa e conta com ainda com concertos de Ana Moura, Paulo Gonzo e os Amor Electro.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.