sicnot

Perfil

Cultura

SIC acompanhou gravação de videoclipe de Ana Moura

SIC acompanhou gravação de videoclipe de Ana Moura

"Moura" é o sexto álbum de originais de Ana Moura. A fadista voltou a gravar em Los Angeles com o produtor de "Desfado". Já em Portugal, a SIC acompanhou a gravação do primeiro videoclipe do novo disco.

  • Ana Moura, José Eduardo Agualusa e Bárbara Coutinho
    52:04

    Autores Fora D'Horas

    Miguel Ribeiro conversa com: Ana Moura, fadista, uma das nossas maiores embaixadoras culturais. Tem andado numa digressão interminável, esgotando salas por todo mundo; José Eduardo Agualusa, escritor angolano, um dos protagonistas da nova literatura africana e lusófona. Tem um novo livro, "A Rainha Ginga" e, Bárbara Coutinho, diretora do Museu MUDE, um dos museus mais dinâmicos e inovadores do país. Ao vivo tocam os Cais do Sodré Funk Connection.

  • Ana Moura, Paulo Gonzo e Amor Electro atuam no Sushi Fest em Oeiras
    2:16

    Cartaz

    Durante três dias, o renovado Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras, vai receber o primeiro festival de sushi da Europa. O "Sushi Fest" decorre de 2 a 4 de julho e, para além do óbvio, muito sushi, tem uma programação dedicada à cultura japonesa e conta com ainda com concertos de Ana Moura, Paulo Gonzo e os Amor Electro.

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.