sicnot

Perfil

Cultura

SIC acompanhou gravação de videoclipe de Ana Moura

SIC acompanhou gravação de videoclipe de Ana Moura

"Moura" é o sexto álbum de originais de Ana Moura. A fadista voltou a gravar em Los Angeles com o produtor de "Desfado". Já em Portugal, a SIC acompanhou a gravação do primeiro videoclipe do novo disco.

  • Ana Moura, José Eduardo Agualusa e Bárbara Coutinho
    52:04

    Autores Fora D'Horas

    Miguel Ribeiro conversa com: Ana Moura, fadista, uma das nossas maiores embaixadoras culturais. Tem andado numa digressão interminável, esgotando salas por todo mundo; José Eduardo Agualusa, escritor angolano, um dos protagonistas da nova literatura africana e lusófona. Tem um novo livro, "A Rainha Ginga" e, Bárbara Coutinho, diretora do Museu MUDE, um dos museus mais dinâmicos e inovadores do país. Ao vivo tocam os Cais do Sodré Funk Connection.

  • Ana Moura, Paulo Gonzo e Amor Electro atuam no Sushi Fest em Oeiras
    2:16

    Cartaz

    Durante três dias, o renovado Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras, vai receber o primeiro festival de sushi da Europa. O "Sushi Fest" decorre de 2 a 4 de julho e, para além do óbvio, muito sushi, tem uma programação dedicada à cultura japonesa e conta com ainda com concertos de Ana Moura, Paulo Gonzo e os Amor Electro.

  • Hoje joga Portugal (mas antes há um Uruguai-Rússia em direto na SIC)

    Mundial 2018 / O Mundial

    Começa a última jornada da fase de grupos do Mundial, com quatro jogos por dia. Às 15:00, numa partida transmitida em direto na SIC, a anfitriã Rússia e o Uruguai resolvem qual poderá ser o adversário de Portugal nos oitavos de final. Isto, dependendo claro da prestação da seleção nacional frente ao Irão, ao fim da tarde, uma vez que a qualificação não está garantida (e pode até depender do resultado do Espanha-Marrocos).

  • Erdogan vence eleições na Turquia que marcam a passagem para um regime presidencialista

    Mundo

    O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, obteve nas eleições de domingo mais que os 50% de votos necessários para ser eleito à primeira volta para um novo mandato presidencial com poderes reforçados, anunciaram hoje as autoridades eleitorais. Estas eleições são particularmente importantes porque representam a passagem do sistema parlamentar até agora em vigor para um regime presidencialista, que permitirá a Erdogan aumentar consideravelmente as suas prerrogativas.

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02