sicnot

Perfil

Cultura

SIC acompanhou gravação de videoclipe de Ana Moura

SIC acompanhou gravação de videoclipe de Ana Moura

"Moura" é o sexto álbum de originais de Ana Moura. A fadista voltou a gravar em Los Angeles com o produtor de "Desfado". Já em Portugal, a SIC acompanhou a gravação do primeiro videoclipe do novo disco.

  • Ana Moura, José Eduardo Agualusa e Bárbara Coutinho
    52:04

    Autores Fora D'Horas

    Miguel Ribeiro conversa com: Ana Moura, fadista, uma das nossas maiores embaixadoras culturais. Tem andado numa digressão interminável, esgotando salas por todo mundo; José Eduardo Agualusa, escritor angolano, um dos protagonistas da nova literatura africana e lusófona. Tem um novo livro, "A Rainha Ginga" e, Bárbara Coutinho, diretora do Museu MUDE, um dos museus mais dinâmicos e inovadores do país. Ao vivo tocam os Cais do Sodré Funk Connection.

  • Ana Moura, Paulo Gonzo e Amor Electro atuam no Sushi Fest em Oeiras
    2:16

    Cartaz

    Durante três dias, o renovado Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras, vai receber o primeiro festival de sushi da Europa. O "Sushi Fest" decorre de 2 a 4 de julho e, para além do óbvio, muito sushi, tem uma programação dedicada à cultura japonesa e conta com ainda com concertos de Ana Moura, Paulo Gonzo e os Amor Electro.

  • Sismo abala centro de Itália

    Mundo

    Um sismo abalou esta manhã o centro de Itália, incluindo a capital, Roma, e outras localidades atingidas por uma série de tremores o ano passado. De acordo com a Reuters, o sismo teve uma magnitude de 5.7.

    Em desenvolvimento

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".