sicnot

Perfil

Cultura

Termina hoje Festival Dias do Desassossego

Termina hoje o festival Dias do Desassossego, em Lisboa, no dia em que se completam 80 anos sobre a morte de Fernando Pessoa.

Fernando Pessoa por Almada Negreiros / CAM

Fernando Pessoa por Almada Negreiros / CAM


Ao longo de um mês o festival celebrou a obra do poeta e dos heterónimos. No último dia, a programação conta com a interpretação de poemas e recitais inspirados na obra no Teatro São Luiz e no Teatro da Cornucópia. Ao longo de todo o dia, a Casa Fernando Pessoa, em Campo de Ourique onde o poeta viveu os últimos 15 anos de vida, está de portas abertas ao público e tem uma visita guiada gratuita às três da tarde. Fernando Pessoa nasceu em Lisboa, a dia 13 de junho de 1888. Afirmava-se poeta e escritor "por vocação". É considerado por muitos um dos mais universais escritores portugueses.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.