sicnot

Perfil

Cultura

Termina hoje Festival Dias do Desassossego

Termina hoje o festival Dias do Desassossego, em Lisboa, no dia em que se completam 80 anos sobre a morte de Fernando Pessoa.

Fernando Pessoa por Almada Negreiros / CAM

Fernando Pessoa por Almada Negreiros / CAM


Ao longo de um mês o festival celebrou a obra do poeta e dos heterónimos. No último dia, a programação conta com a interpretação de poemas e recitais inspirados na obra no Teatro São Luiz e no Teatro da Cornucópia. Ao longo de todo o dia, a Casa Fernando Pessoa, em Campo de Ourique onde o poeta viveu os últimos 15 anos de vida, está de portas abertas ao público e tem uma visita guiada gratuita às três da tarde. Fernando Pessoa nasceu em Lisboa, a dia 13 de junho de 1888. Afirmava-se poeta e escritor "por vocação". É considerado por muitos um dos mais universais escritores portugueses.

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.