sicnot

Perfil

Cultura

Ator Robert Loggia morre aos 85 anos

O ator Robert Loggia, conhecido pelos seus papéis em "Scarface" ou "Big", morreu, esta sexta-feira, aos 85 anos, em Los Angeles, confirmou a sua mulher Audrey.

© Kevork Djansezian / Reuters

De ascendência italiana, nascido a 03 de janeiro de 1930 em Nova Iorque, foi nomeado para o Óscar de melhor ator secundário pelo seu desempenho no filme "Jagged Edge" em 1985, Salvatore Loggia foi diagnosticado com Alzheimer há cinco anos.

Ator secundário em múltiplas películas, Loggia foi especialmente solicitado para desempenhar o papel de gangster ou de mafioso, e vestiu nomeadamente a pele de traficante de droga no filme "Scarface" de Brian de Palma ao lado de Al Pacino e Michelle Pfeiffer.

Grande parte da carreira de Loggia, que começou nos anos 1950, desenrolou-se no pequeno ecrã, tendo sido nomeado para dois prémios Emmy.

Lusa

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC