sicnot

Perfil

Cultura

Ator Robert Loggia morre aos 85 anos

O ator Robert Loggia, conhecido pelos seus papéis em "Scarface" ou "Big", morreu, esta sexta-feira, aos 85 anos, em Los Angeles, confirmou a sua mulher Audrey.

© Kevork Djansezian / Reuters

De ascendência italiana, nascido a 03 de janeiro de 1930 em Nova Iorque, foi nomeado para o Óscar de melhor ator secundário pelo seu desempenho no filme "Jagged Edge" em 1985, Salvatore Loggia foi diagnosticado com Alzheimer há cinco anos.

Ator secundário em múltiplas películas, Loggia foi especialmente solicitado para desempenhar o papel de gangster ou de mafioso, e vestiu nomeadamente a pele de traficante de droga no filme "Scarface" de Brian de Palma ao lado de Al Pacino e Michelle Pfeiffer.

Grande parte da carreira de Loggia, que começou nos anos 1950, desenrolou-se no pequeno ecrã, tendo sido nomeado para dois prémios Emmy.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.