sicnot

Perfil

Cultura

Ator Robert Loggia morre aos 85 anos

O ator Robert Loggia, conhecido pelos seus papéis em "Scarface" ou "Big", morreu, esta sexta-feira, aos 85 anos, em Los Angeles, confirmou a sua mulher Audrey.

© Kevork Djansezian / Reuters

De ascendência italiana, nascido a 03 de janeiro de 1930 em Nova Iorque, foi nomeado para o Óscar de melhor ator secundário pelo seu desempenho no filme "Jagged Edge" em 1985, Salvatore Loggia foi diagnosticado com Alzheimer há cinco anos.

Ator secundário em múltiplas películas, Loggia foi especialmente solicitado para desempenhar o papel de gangster ou de mafioso, e vestiu nomeadamente a pele de traficante de droga no filme "Scarface" de Brian de Palma ao lado de Al Pacino e Michelle Pfeiffer.

Grande parte da carreira de Loggia, que começou nos anos 1950, desenrolou-se no pequeno ecrã, tendo sido nomeado para dois prémios Emmy.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC