sicnot

Perfil

Cultura

Ator Robert Loggia morre aos 85 anos

O ator Robert Loggia, conhecido pelos seus papéis em "Scarface" ou "Big", morreu, esta sexta-feira, aos 85 anos, em Los Angeles, confirmou a sua mulher Audrey.

© Kevork Djansezian / Reuters

De ascendência italiana, nascido a 03 de janeiro de 1930 em Nova Iorque, foi nomeado para o Óscar de melhor ator secundário pelo seu desempenho no filme "Jagged Edge" em 1985, Salvatore Loggia foi diagnosticado com Alzheimer há cinco anos.

Ator secundário em múltiplas películas, Loggia foi especialmente solicitado para desempenhar o papel de gangster ou de mafioso, e vestiu nomeadamente a pele de traficante de droga no filme "Scarface" de Brian de Palma ao lado de Al Pacino e Michelle Pfeiffer.

Grande parte da carreira de Loggia, que começou nos anos 1950, desenrolou-se no pequeno ecrã, tendo sido nomeado para dois prémios Emmy.

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Governo garante que programa de ajuda alimentar será executado em 2017
    2:56

    País

    O Governo não executou o programa europeu que, no ano passado, apoiou 400 mil portugueses e é acusado de ter desperdiçado este ano 28 milhões de euros em ajuda alimentar. O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, garante que o programa será executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação.

  • Sol e calor teimam em ficar para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47