sicnot

Perfil

Cultura

Ator Robert Loggia morre aos 85 anos

O ator Robert Loggia, conhecido pelos seus papéis em "Scarface" ou "Big", morreu, esta sexta-feira, aos 85 anos, em Los Angeles, confirmou a sua mulher Audrey.

© Kevork Djansezian / Reuters

De ascendência italiana, nascido a 03 de janeiro de 1930 em Nova Iorque, foi nomeado para o Óscar de melhor ator secundário pelo seu desempenho no filme "Jagged Edge" em 1985, Salvatore Loggia foi diagnosticado com Alzheimer há cinco anos.

Ator secundário em múltiplas películas, Loggia foi especialmente solicitado para desempenhar o papel de gangster ou de mafioso, e vestiu nomeadamente a pele de traficante de droga no filme "Scarface" de Brian de Palma ao lado de Al Pacino e Michelle Pfeiffer.

Grande parte da carreira de Loggia, que começou nos anos 1950, desenrolou-se no pequeno ecrã, tendo sido nomeado para dois prémios Emmy.

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.