sicnot

Perfil

Cultura

Nuno Gonçalves dos Expensive Soul morre aos 41 anos

Morreu o teclista e músico dos Expensive Soul, Nuno Gonçalves, aos 41 anos. O funeral realiza-se esta terça-feira às 10:00, na igreja de Vermoim, na Maia.

(Facebook oficial dos Expensive Soul)

(Facebook oficial dos Expensive Soul)

Luis Macedo

Na página oficial do Facebook, os Expensive Soul dizem-se "em choque" com a morte do colega.

"Deixaste-nos tão cedo sem sequer te podermos dizer um adeus e o quanto gostamos de ti. Estamos todos em choque. Mas a vida é isto, tão justa quanto injusta, tão lenta quanto rápida, tão boa quanto má", lê-se na mensagem.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC