sicnot

Perfil

Cultura

Jane Fonda brilha numa produção europeia

entrevista exclusiva

Jane Fonda brilha numa produção europeia

Jane Fonda está de volta em “A Juventude”, um drama irónico assinado pelo italiano Paolo Sorrentino. João Lopes entrevistou a atriz no Festival de Cannes.Lenda viva de Hollywood, Jane Fonda surge, agora, numa das mais importantes produções europeias de 2015: “A Juventude”, um retrato irónico sobre o envelhecimento que conta também com as participações de Michael Caine e Harvey Keitel. A realização pertence a Paolo Sorrentino, o autor de “A Grande Beleza” (Oscar de melhor filme estrangeiro).

Numa brilhante composição, Jane Fonda dá vida a uma atriz veterana que discute a possibilidade de entrar num novo projeto. Para alguns analistas americanos, o filme poderá valer-lhe uma nomeação para o Oscar de melhor atriz secundária. Recorde-se que no seu currículo constam duas estatuetas douradas, de melhor atriz, ganhas com os filmes “Klute” (1972), de Alan J. Pakula, e “O Regresso dos Heróis” (1979), de Hal Ashby.

  • Michael Caine ou a arte de envelhecer
    12:38

    Cartaz

    O filme chama-se “A Juventude” mas é, de facto, sobre o envelhecimento — e Michael Caine é um dos seus símbolos mais fortes. João Lopes comenta as principais novidades da semana, incluindo o lançamento em DVD de três títulos que, no último ano, estiveram na corrida para os Óscares.

  • Detido dono do cão que feriu criança com gravidade

    País

    O dono do cão de raça Rottweiler que esta terça-feira feriu com gravidade uma criança de 4 anos em Matosinhos foi detido pela PSP e o animal já foi recolhido no canil municipal, informou fonte oficial da autarquia.

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Desconhecem-se as causas do incêndio na fábrica da Tratolixo
    0:43

    País

    Os moradores de Trajouce, em São Domingos de Rana, não ganharam para o susto com um incêndio nas instalações da empresa de resíduos Tratolixo.O alerta foi dado por populares e trabalhadores da empresa. O vento foi o maior problema dos bombeiros no combate às chamas durante a noite. No local estiveram 133 homens, apoiados por 51 viaturas.Desconhecem-se para já as causas do incêndio. O incêndio foi circunscrito de madrugada, mas pode demorar algumas horas a ser dominado.

  • Duas execução no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.