sicnot

Perfil

Cultura

Músicas, livros e filmes favoritos de 2015 do casal Obama

Aqui e ali vamos, o casal Obama deixa que tenhamos uma perceção das paixões e passatempos. Com o ano a chegar ao fim, interessa saber quais foram as músicas, os livros e os filmes favoritos do Presidente dos Estados Unidos e da primeira-dama.

© Mike Theiler / Reuters

Foi numa entrevista exclusiva para a PEOPLE que Michelle Obama confessou não se cansar da música "Uptown Funk", de Bruno Mars e Mark Ronson, enquanto que Barack Obama elegeu a "How much a Dollar Cost", de Kendrick Lamar.

No que diz respeito à literatura, o Presidente dos Estados, conhecido por ser um famoso bibliófilo, diz que o livro que o marcou este ano foi o "Fates and Furies", (de Lauren Groff) um romance que explora a chave para um casamento de sucesso de duas perspetivas diferentes. No topo da lista da primeira-dama, um outro retrato de casamento: "The Light of the World", um livro de memórias de Elizabeth Alexander sobre a morte súbita do marido.

Para Obama, o filme que mais se destacou foi "The Martian", com Matt Damon, enquanto que para Michelle foi o "Inside Out".

  • Obama vai falar à nação sobre as investigações em San Bernardino
    1:28

    Mundo

    Quando for uma da manhã em Lisboa, o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai dirigir-se aos americanos para falar sobre a luta contra o terrorismo e nos passos que o Governo está a dar para garantir a segurança do país. O discurso será feito a partir da sala Oval, na Casa Branca, poucos dias depois do massacre de 14 pessoas na Califórnia e numa altura em que volta a estar aceso o debate nos Estados Unidos sobre o controlo de armas.

  • Barack Obama pede mais medidas para o controlo de armas

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Barack Obama, declarou hoje que os Estados Unidos "não ficarão aterrorizados" e renovou o seu apelo por mais medidas apertadas de controlo de armas, referindo-se ao ataque em San Bernardino, na Califórnia, que fez 14 mortos.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31

    Grande Reportagem SIC

    Carlos Queiroz, ex-selecionador de Portugal, dá-nos uma entrevista forte e transparente. Entrevistámo-lo no Dubai, um lugar que a investigação da SIC coloca no centro do mapa do escândalo do GES/BES. Aqui antecipamos a Grande Reportagem da próxima semana.

    Exclusivo online