sicnot

Perfil

Cultura

AC/DC abrem nova digressão europeia em Portugal

O grupo hard-rock australiano AC/DC iniciará em Portugal uma nova digressão europeia, com um concerto a 7 de maio no Passeio Marítimo de Algés, Oeiras.

© Jason Reed / Reuters

A "Rock or Bust World Tour" já passou pelos Estados Unidos, seguindo agora para uma nova série de concertos na Europa, a começar em Portugal, em espaços abertos ou estádios.

Os bilhetes para este concerto de regresso dos AC/DC serão colocados à venda no domingo e custam 65 euros.

Espanha, França, Bélgica, República Checa, Alemanha e Reino Unido são alguns dos países por onde passará a digressão, com o último concerto marcado para 12 de junho na Dinamarca.

A banda, fundada em 1973 pelos irmãos Malcom e Angus Young e que é ainda hoje uma das bandas rock de maior sucesso internacional, tem andado em digressão há mais de um ano, depois de ter editado o álbum "Rock or bust".

O percurso da banda só ficou ensombrado recentemente com a saída de cesa do guitarrista Malcom Young, a quem foi diagnosticada demência, e pelo julgamento do ex-baterista Phil Rudd, acusado em 2014, de fazer ameaças de morte a duas pessoas e por posse de drogas.

Lusa

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC