sicnot

Perfil

Cultura

U2 afinal não vão atuar em Portugal em 2016

A promotora Ritmos & Blues anunciou hoje que não está confirmado qualquer concerto dos U2, em 2016, em Portugal, apesar de terem existido negociações para um regresso da banda a palcos nacionais.

© Benoit Tessier / Reuters

"Nós nunca confirmámos concertos nenhum. Houve negociações, sim senhor, e tentativas, conversações, mas, por várias razões, não se confirma qualquer concerto deles. Fala-se que vão gravar um novo álbum, que estão parados", afirmou à agência Lusa o promotor Álvaro Ramos.

A hipótese de um regresso dos U2 a Portugal, em 2016, tinha sido avançada há vários meses pela promotora, em declarações à comunicação social, e que faltaria confirmar datas e locais. Hoje, na rede social Facebook, a Ritmos & Blues explica que não haverá qualquer concerto.

"Quando eles [os U2] voltarem a fazer concertos outra vez, pois aí veremos", afirmou à Lusa Álvaro Ramos, um dos fundadores da Ritmos & Blues, que tem sido a promotora responsável pela realização dos espectáculos da banda de Bono e The Edge em Portugal.

A última vez que os U2 estiveram em Portugal foi em 2010, com dois concertos no Estádio Cidade de Coimbra.

Dois dos últimos concertos dos U2 foram nos dias 07 e 08 de dezembro, em Paris, datas que foram remarcadas depois dos atentados de 13 de novembro na capital francesa.

A banda andou na estrada com a digressão "Innocence + Experience Tour 2015", que contou com vários concertos em cada cidade por onde passarm, dando preferência a recintos fechados, em vez de estádios.

O motivo para esta nova digressão é o álbum "Songs of Innocence", editado em 2014.

Por causa dos atentados de Paris, os U2 escreveram uma nova canção, intitulada "Streets of Surrender", que aborda o tema da violência e a crise dos refugiados.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.