sicnot

Perfil

Cultura

Fundador dos Motörhead morre aos 70 anos

O fundador dos Motörhead morreu. Lemmy Kilmister tinha 70 anos.

Chris Pizzello

A notícia foi confirmada pela banda de rock, que informou os fãs que Lemmy morreu depois de lhe ter sido diagnosticado um cancro. "Não conseguimos expressar o nosso choque ou tristeza, não existem palavras", disseram.

"Vamos dar mais informações nos próximos dias, mas, por favor... ponham as músicas dos Motörhead a tocar alto, ponham a música do Lemmy ALTO. E tomem um copo ou alguns".

Lemmy Kilmister sofria de problemas de saúde graves, nos últimos meses, o que o obrigou a cortar no álcool e nos cigarros, segundo noticia o The Telegraph.

A banda foi forçada a cancelar uma série de concertos da digressão nos Estados Unidos, em setembro.

Aos poucos, outras celebridades da música vão-se manifestando nas redes sociais. É o caso de Ozzy Osbourne, que escreveu no Facebook: "Hoje perdi um dos meus melhores amigos, o Lemmy. Foi um guerreiro e uma lenda. Ver-te-ei no outro lado".

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.