sicnot

Perfil

Cultura

Fundador dos Motörhead morre aos 70 anos

O fundador dos Motörhead morreu. Lemmy Kilmister tinha 70 anos.

Chris Pizzello

A notícia foi confirmada pela banda de rock, que informou os fãs que Lemmy morreu depois de lhe ter sido diagnosticado um cancro. "Não conseguimos expressar o nosso choque ou tristeza, não existem palavras", disseram.

"Vamos dar mais informações nos próximos dias, mas, por favor... ponham as músicas dos Motörhead a tocar alto, ponham a música do Lemmy ALTO. E tomem um copo ou alguns".

Lemmy Kilmister sofria de problemas de saúde graves, nos últimos meses, o que o obrigou a cortar no álcool e nos cigarros, segundo noticia o The Telegraph.

A banda foi forçada a cancelar uma série de concertos da digressão nos Estados Unidos, em setembro.

Aos poucos, outras celebridades da música vão-se manifestando nas redes sociais. É o caso de Ozzy Osbourne, que escreveu no Facebook: "Hoje perdi um dos meus melhores amigos, o Lemmy. Foi um guerreiro e uma lenda. Ver-te-ei no outro lado".

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.