sicnot

Perfil

Cultura

Arquivo pessoal de García Márquez será aberto ao público

O arquivo pessoal do escritor Gabriel García Márquez será aberto ao público.

1982 - O Prémio Nobel da Literatura é atribuído ao escritor colombiano Gabriel García Márquez, autor de "Cem Anos de Solidão".

1982 - O Prémio Nobel da Literatura é atribuído ao escritor colombiano Gabriel García Márquez, autor de "Cem Anos de Solidão".

REUTERS

Em junho, a Universidade do Texas vai começar a digitalizar mais de 24 mil documentos, entre eles, manuscritos, fotografias, guiões, cadernos e carta do Prémio Nobel da Literatura.

O arquivo, no valor de dois milhões de euros, deverá estar acessível em finais de 2018, destinando-se o legado a investigadores e ao público em geral.

Sete meses após a morte de García Marquez, a Universidade do Texas comprou à família os documentos do escritor.

  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • Há mesmo um carro voador pousado no meio de Paris

    Dito assim, exageramos a importância da coisa, porque de facto estamos a falar de um protótipo que, inteiro, nunca voou. Dito assim, diminui a importância de termos ali mesmo à nossa frente um seríssimo protótipo de carro voador feito em colaboração pela Italdesign e pela Airbus a grande companhia construtora de aviões na Europa, desde o ano passado também com a colaboração da Audi. Faltava aqui um grande construtor de automóveis capaz de acrescentar o seu conhecimento.

    Lourenço Medeiros