sicnot

Perfil

Cultura

Rodagem de filme com Depardieu no papel de Estaline começa na Serra do Buçaco

A realizadora e atriz francesa Fanny Ardant iniciou na segunda-feira, na Serra do Buçaco, na Beira Litoral, as filmagens do seu novo filme, "Et derrière moi une cage vide", anunciou hoje a produtora Leopardo Filmes, de Paulo Branco.

© Eric Gaillard / Reuters

O filme "Et derrière moi une cage vide" ("E atrás de mim uma gaiola vazia", em tradução literal) conta com o ator francês Gérard Depardieu, no papel do antigo líder da ex-União Soviética Josef Estaline, e com a atriz francesa Emmanuelle Seigner.

O elenco conta ainda com os desempenhos de Lídia Franco, Joana Verona, Miguel Monteiro, Xavier Maly, François Challot, Tudor Istodor, Luna Piccoli-Truffaut, Alexis Maretti e Paul Hamy.

A direção da fotografia é de Renato Berta.

"E atrás de mim uma gaiola vazia", que será rodado até fevereiro na Serra do Buçaco e nas Termas da Curia, no concelho da Anadia, é uma adaptação do romance "Le divan de Staline", de Jean-Daniel Baltassat.

Segundo a Leopardo Filmes, a longa-metragem "aborda uma das figuras centrais da História Mundial sob uma perspetiva freudiana e intimista".

Este é o segundo filme que Fanny Ardant roda integralmente em Portugal, depois de ter feito "Cadências obstinadas", em 2013, em Lisboa.

A estreia da atriz como realizadora deu-se em 2009, com "Cinzas e sangue".

Lusa

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.