sicnot

Perfil

Cultura

Leilão das 27 réplicas de obras-primas do Museu Nacional de Arte Antiga rende mais de 33 mil euros

O leilão online das 27 réplicas de obras-primas do Museu Nacional de Arte Antiga rendeu mais de 33 mil euros. O leilão terminou este domingo à noite e decorreu ao longo de quatro dias.

As obras em licitação estiveram em exposição nas ruas de Lisboa, no âmbito da iniciativa "Coming Out". Cada uma das 27 réplicas partiu de uma base de licitação de 100 euros.

O valor obtido neste leilão será aplicado na compra do quadro "A Adoração dos Magos". No ano passado, o Museu de Arte Antiga lançou um campanha de angariação de fundos, com vista a comprar a obra de Domingos Sequeira por 600 mil euros.

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15