sicnot

Perfil

Cultura

Eddie Redmayne pode ganhar o prémio do pior desempenho do ano

Eddie Redmayne, vencedor do óscar de melhor ator no ano passado pode agora ganhar o prémio do pior desempenho do ano, no filme Jupiter Ascending. O ator britânico foi nomeado para os razzies, os óscares do pior que se viu em Hollywood em 2015.

© Luke MacGregor / Reuters

Redmayne concorre com Channing Tatum, Johnny Depp e Adam Sandler, este nomeado por má prestação em dois filmes. Para pior atriz estão nomeadas Katherine Heigl, Dakota Johnson, Jennifer Lopez, Mila Kunis, Rooney Mara e Gwyneth Paltrow.

As 50 sombras de Grey, o filme de fição científica Jupiter Ascending e as comédias Pixels e Paul Blart são os piores filmes do ano. As framboesas douradas, como são conhecidos os razzies, são entregues em Hollywood, na véspera dos óscares.

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC