sicnot

Perfil

Cultura

Nomeados da 88ª edição dos Óscares conhecidos esta quinta-feira

São conhecidos esta quinta-feira os candidatos para o maior prémido do cinema. Os nomeados para a edição 88 dos óscares vão ser anunciados ao meio dia, hora de Lisboa. A cerimónia deste ano vai realizar-se a 28 de fevereiro, no Dolby Theathre, em Hollywood.

(Reuters/Arquivo)

Nos globos de Ouro, que são vistos como um termómetro para a noite dos óscares, "O Renascido" ganhou o prémio de melhor filme com o ator principal, Leonardo Dicaprio, a conseguir o galardão de melhor ator.

Brie Larson ganhou na categoria de melhor atriz, pelo filme Room.

Kate Winstlet foi eleita a melhor atriz secundária, em "Steve Jobs". O filme sobre o fundador da Apple ganhou o globo de melhor argumento e Silvester Stalone o de melhor ator secundário, pela personagem que interpretou em Creed.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.