sicnot

Perfil

Cultura

Morreu ator Alan Rickman

Morreu o ator britânico Alan Rickman, vítima de cancro. Tinha 69 anos. Era conhecido, entre outros papéis, pelos filmes da saga Harry Potter, Robin Hood ou Assalto ao Arranha-Céus.

© Mark Blinch / Reuters

Foi Assalto ao Arranha-Céus que lhe deu notoriedade mundial em 1988, mas a carreira nos palcos já tinha tido um primeiro triunfo em Londres dois anos antes, no papel de Valmont, em Ligações Perigosas no teatro.

Alan Rickman foi também realizador de cinema. Venceu um Globo de Ouro, um Emmy e um Bafta mas nunca um Óscar.

Tinha atividade política ligada ao partido trabalhista.

A morte foi anunciada pela família do ator.

EM ATUALIZAÇÃO

  • Maria Cavaco Silva "muito espantada" com caso Raríssimas
    0:56

    País

    Maria Cavaco Silva disse hoje que ficou surpreendida e preocupada com as suspeitas de irregularidades na associação Raríssimas. A ex-primeira dama garante que desconhecia a situação e afirma que Portugal não é "abonado" ao ponto de poder desperdiçar o trabalho feito, lembrando que os utentes não podem sofrer com a polémica.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela. 

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28