sicnot

Perfil

Cultura

Morreu ator Alan Rickman

Morreu o ator britânico Alan Rickman, vítima de cancro. Tinha 69 anos. Era conhecido, entre outros papéis, pelos filmes da saga Harry Potter, Robin Hood ou Assalto ao Arranha-Céus.

© Mark Blinch / Reuters

Foi Assalto ao Arranha-Céus que lhe deu notoriedade mundial em 1988, mas a carreira nos palcos já tinha tido um primeiro triunfo em Londres dois anos antes, no papel de Valmont, em Ligações Perigosas no teatro.

Alan Rickman foi também realizador de cinema. Venceu um Globo de Ouro, um Emmy e um Bafta mas nunca um Óscar.

Tinha atividade política ligada ao partido trabalhista.

A morte foi anunciada pela família do ator.

EM ATUALIZAÇÃO

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • Comitiva portuguesa terminou visita à central de Almaraz

    País

    A visita técnica da delegação portuguesa e da Comissão Europeia à central nuclear de Almaraz, em Espanha, realizou-se esta segunda-feira. A visita serviu para Portugal se inteirar sobre o funcionamento da central e sobre o projeto de construção de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.