sicnot

Perfil

Cultura

"Quem Feio ama" é espetáculo de homenagem a António Feio no CCB

Vinte atores e músicos vão reunir-se, no próximo dia 26, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, para o espetáculo "Quem Feio ama", de homenagem a António Feio.

2010 - O ator António Feio morre, no Hospital da Luz, em Lisboa, onde estava internado. Tinha 55 anos.

2010 - O ator António Feio morre, no Hospital da Luz, em Lisboa, onde estava internado. Tinha 55 anos.

O espetáculo conta com a participação de José Pedro Gomes, um dos atores que mais contracenou com António Feio, e a receita reverte para a Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos, informou a produção.

Nomes da "stand-up comedy", como Aldo Lima, Bruno Nogueira e Marco Horácio, e dos palcos de teatro, como Miguel Guilherme, Nuno Lopes, Maria Rueff ou Virgílio Castelo, foram igualmente anunciados pela produção.

Participam ainda no espetáculo os Amor Eletro e a banda Feio & Friends.

Ana Bola, António Jorge Gonçalves, António Machado, a Companhia Olga Roriz, Eduardo Madeira, Fernanda Serrano, Filipe Homem Fonseca, Jorge Mourato e Sónia Aragão são outros nomes que constam do elenco de "Quem Feio ama".

Lusa

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia durante a ditadura
    2:25

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar diretamente a polémica em torno da lista das vítimas mortais de Pedrógão Grande, mas recorreu às cheias de 1967 para lembrar como as tragédias eram tratadas no tempo da ditadura. O Presidente da República defendeu que não é possível esconder a dimensão de uma tragédia num regime democrático. Há 50 anos, Marcelo Rebelo de Sousa acompanhou de perto a forma como o regime tentou esconder a verdadeira dimensão do incidente.

  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • "Comecei por ajudar uma família que me pediu um plástico para se proteger"
    4:51
  • Míssil lançado do Iémen intercetado perto de Meca

    Mundo

    Um míssil balístico lançado pelos rebeldes xiitas do Iémen foi intercetado, quinta-feira à noite, perto de Meca, na Arábia Saudita, a um mês da peregrinação muçulmana anual do hajj, anunciou a coligação árabe que intervém no Iémen.