sicnot

Perfil

Cultura

Fundador dos Eagles, Gleen Frey, morre aos 67 anos

O fundador e guitarrista da banda de rock norte-americana Eagles, Gleen Frey, morreu hoje em Nova Ioque, nos Estados Unidos, com 67 anos, informou hoje o grupo na sua página oficial do Facebook.

George Frey

"É com grande pesar que anunciamos a morte do nosso camarada, fundador dos Eagles, Gleen Frey, em cidade de Nova Iorque, esta segunda-feira, 18 de janeiro", escreve a banda na sua página de facebook.

"O Gleen travou uma batalha corajosa nas últimas semanas, mas, infelizmente sucumbiu a complicações provocadas pela artrite reumatoide [uma inflamação crónica e autoimune nas articulações], colite ulcerosa aguda [uma inflamação crónica no intestino grosso] e pneumonia [inflamação nos pulmões]", descrevem os Eagles.

A família de Gleen Frey agradece o apoio de todos os que se juntaram ao músico "para combater esta luta e que esperaram e rezaram pela sua recuperação". O fundador dos Eagles sofria há vários meses dos problemas intestinais e tinha sido operado em novembro.

Gleen Frey participou na composição e deu voz a algumas das músicas mais conhecidas dos Eagles, como "Heartache Tonight", "Take It Easy", "Lying Eyes" e "Hotel California".

Na sua página oficial do Facebook, a banda deixa como homenagem a letra de uma das músicas escritas por Gleen Frey, "It's your world now".

Lusa

  • Está uma baleia no Cais do Sodré, em Lisboa

    País

    A capitania do Porto de Lisboa confirma a notícia. O cetáceo, um cachalote pigmeu com cerca de dois metros, está morto. Encontra-se encalhado junto à marge norte do Rio Tejo. A situação está a ser acompanhada pelas autoridades.

    Última Hora

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.