sicnot

Perfil

Cultura

Morreu cineasta italiano Ettore Scola com 84 anos

O cineasta italiano Ettore Scola, realizador de filmes como "Um dia inesquecível" ou "Tão amigos que nós éramos", morreu hoje, em Roma, aos 84 anos, revela a imprensa italiana, citando fontes hospitalares.

Riccardo De Luca

Ettore Scola, nascido em 1931, foi considerado um dos últimos grandes mestres do cinema italiano, tendo assinado obras em que participaram atores como Marcello Mastroianni, Sophia Loren, Vittorio Gassman ou Nino Manfredi.

Realizador de mais de quatro dezenas de filmes, entre os quais documentários, Ettore Scolafoi ainda autor de cerca de 80 histórias ou guiões cinematográficos.

Lusa

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.