sicnot

Perfil

Cultura

Morreu cineasta italiano Ettore Scola com 84 anos

O cineasta italiano Ettore Scola, realizador de filmes como "Um dia inesquecível" ou "Tão amigos que nós éramos", morreu hoje, em Roma, aos 84 anos, revela a imprensa italiana, citando fontes hospitalares.

Riccardo De Luca

Ettore Scola, nascido em 1931, foi considerado um dos últimos grandes mestres do cinema italiano, tendo assinado obras em que participaram atores como Marcello Mastroianni, Sophia Loren, Vittorio Gassman ou Nino Manfredi.

Realizador de mais de quatro dezenas de filmes, entre os quais documentários, Ettore Scolafoi ainda autor de cerca de 80 histórias ou guiões cinematográficos.

Lusa

  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29