sicnot

Perfil

Cultura

Dois nomes que vão atuar nos Grammy vêm a Portugal este ano

O disco "25" ainda não pode ser nomeado para a edição deste ano dos prémios Grammy. Mas Adele, que até vai dar dois concertos em Portugal a 21 e 22 de maio, não vai faltar à cerimónia, e é já um dos nomes indicado para atuar.

© Danny Moloshok / Reuters

A CBS já anunciou os primeiros nomes que vão subir ao palco, no dia 15 de fevereiro. Adele é, então, uma das confirmações. A cantora que, por casa, já tem 10 prémios Grammy, segundo noticia o site TIME.

Kendrick Lamar, que faz parte do cartaz do festival Super Bock Super Rock deste ano, também vai mostrar, em palco, em que é que se traduz, afinal, o disco "To Pimp A Butterfly", lançado a 16 de março do ano passado. O rapper norte-americano tem 11 nomeações: disco do ano, música do ano, melhor disco rap, melhor rap/música de colaboração, melhor duo/atuação pop, melhor gravação de dança e melhor vídeoclipe.

Do Canadá para os Grammy vai The Weeknd, indicado para sete prémios, e o grupo de música country norte-americano, Little Big Town, quatro vezes nomeado por "Girls Crush".

  • Bruno de Carvalho garante empenho do Sporting
    0:52

    Desporto

    Bruno de Carvalho diz que o Sporting continua empenhado apesar do momento que o clube atravessa. O presidente leonino discursou ao início da tarde no núcleo Leões da Madeira, no Funchal, onde o Sporting joga hoje com o Marítimo.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.