sicnot

Perfil

Cultura

Franceses Air são primeira confirmação do Primavera Sound do Porto

O festival Primavera Sound do Porto anunciou hoje os franceses Air como a primeira confirmação para a edição deste ano, que decorre no Parque da Cidade, de 09 a 11 de junho.

Em comunicado, a organização do Nos Primavera Sound realçou que "em plena época de comemoração de alguns dos seus grandes sucessos, com a reedição da banda sonora de 'As Virgens Suicidas' e recordando o pop etéreo e a eletrónica sedosa que marcaram a carreira depois de 'Moon Safari', Nicolas Godin e Jean-Benoît Dunckel estão de regresso".

O anúncio da primeira confirmação para a quinta edição do evento surge momentos depois de o Primavera Sound de Barcelona ter divulgado o cartaz para este ano e de o Alive, em Lisboa, ter garantido o regresso dos Radiohead, que integram a lista de cabeças de cartaz do festival catalão.

O cartaz completo do Primavera Sound de Barcelona, que ocorre de 01 a 05 de junho, inclui nomes como LCD Soundsystem, PJ Harvey, Brian Wilson dos Beach Boys a tocar "Pet Sounds" na íntegra, o realizador e músico John Carpenter, Pusha T, entre muitos outros.

Os passes gerais para o Primavera Sound do Porto estão à venda por 90 euros.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51