sicnot

Perfil

Cultura

Franceses Air são primeira confirmação do Primavera Sound do Porto

O festival Primavera Sound do Porto anunciou hoje os franceses Air como a primeira confirmação para a edição deste ano, que decorre no Parque da Cidade, de 09 a 11 de junho.

Em comunicado, a organização do Nos Primavera Sound realçou que "em plena época de comemoração de alguns dos seus grandes sucessos, com a reedição da banda sonora de 'As Virgens Suicidas' e recordando o pop etéreo e a eletrónica sedosa que marcaram a carreira depois de 'Moon Safari', Nicolas Godin e Jean-Benoît Dunckel estão de regresso".

O anúncio da primeira confirmação para a quinta edição do evento surge momentos depois de o Primavera Sound de Barcelona ter divulgado o cartaz para este ano e de o Alive, em Lisboa, ter garantido o regresso dos Radiohead, que integram a lista de cabeças de cartaz do festival catalão.

O cartaz completo do Primavera Sound de Barcelona, que ocorre de 01 a 05 de junho, inclui nomes como LCD Soundsystem, PJ Harvey, Brian Wilson dos Beach Boys a tocar "Pet Sounds" na íntegra, o realizador e músico John Carpenter, Pusha T, entre muitos outros.

Os passes gerais para o Primavera Sound do Porto estão à venda por 90 euros.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.