sicnot

Perfil

Cultura

Franceses Air são primeira confirmação do Primavera Sound do Porto

O festival Primavera Sound do Porto anunciou hoje os franceses Air como a primeira confirmação para a edição deste ano, que decorre no Parque da Cidade, de 09 a 11 de junho.

Em comunicado, a organização do Nos Primavera Sound realçou que "em plena época de comemoração de alguns dos seus grandes sucessos, com a reedição da banda sonora de 'As Virgens Suicidas' e recordando o pop etéreo e a eletrónica sedosa que marcaram a carreira depois de 'Moon Safari', Nicolas Godin e Jean-Benoît Dunckel estão de regresso".

O anúncio da primeira confirmação para a quinta edição do evento surge momentos depois de o Primavera Sound de Barcelona ter divulgado o cartaz para este ano e de o Alive, em Lisboa, ter garantido o regresso dos Radiohead, que integram a lista de cabeças de cartaz do festival catalão.

O cartaz completo do Primavera Sound de Barcelona, que ocorre de 01 a 05 de junho, inclui nomes como LCD Soundsystem, PJ Harvey, Brian Wilson dos Beach Boys a tocar "Pet Sounds" na íntegra, o realizador e músico John Carpenter, Pusha T, entre muitos outros.

Os passes gerais para o Primavera Sound do Porto estão à venda por 90 euros.

Lusa

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.