sicnot

Perfil

Cultura

Franceses Air são primeira confirmação do Primavera Sound do Porto

O festival Primavera Sound do Porto anunciou hoje os franceses Air como a primeira confirmação para a edição deste ano, que decorre no Parque da Cidade, de 09 a 11 de junho.

Em comunicado, a organização do Nos Primavera Sound realçou que "em plena época de comemoração de alguns dos seus grandes sucessos, com a reedição da banda sonora de 'As Virgens Suicidas' e recordando o pop etéreo e a eletrónica sedosa que marcaram a carreira depois de 'Moon Safari', Nicolas Godin e Jean-Benoît Dunckel estão de regresso".

O anúncio da primeira confirmação para a quinta edição do evento surge momentos depois de o Primavera Sound de Barcelona ter divulgado o cartaz para este ano e de o Alive, em Lisboa, ter garantido o regresso dos Radiohead, que integram a lista de cabeças de cartaz do festival catalão.

O cartaz completo do Primavera Sound de Barcelona, que ocorre de 01 a 05 de junho, inclui nomes como LCD Soundsystem, PJ Harvey, Brian Wilson dos Beach Boys a tocar "Pet Sounds" na íntegra, o realizador e músico John Carpenter, Pusha T, entre muitos outros.

Os passes gerais para o Primavera Sound do Porto estão à venda por 90 euros.

Lusa

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras