sicnot

Perfil

Cultura

Radiohead confirmados para o Nos Alive 2016

O grupo britânico Radiohead vai atuar a 08 de julho no palco do festival NOS Alive, em Lisboa, dia em que estão igualmente confirmados nomes como Tame Impala ou Courtney Barnett, informou hoje a promotora Everything is New.

© David McNew / Reuters

De acordo com Everything is New, a banda do vocalista e compositor Thom Yorke sobe ao palco da 10ª edição do NOS Alive, a 08 de julho, dia em que estão confirmados os Tame Impala, Foals, Years & Years, Hot Chip, Father John Misty e Courtney Barnett.

A banda britânica de rock alternativo confirmou este concerto único em Portugal depois de quatro anos afastados dos palcos.

Desde o lançamento do álbum de estreia "Pablo Honey", em 1993, os Radiohead contam com oito álbuns editados e mais de 30 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

"Vencedores de uma longa lista de prémios, hoje são indiscutivelmente considerados uma das mais inovadoras e influentes bandas das últimas décadas", escreve a organização do evento.

Em 2005, a revista Rolling Stone integrou a banda na lista "The Greatest Artists of All Time", incluiu Jonny Greenwood e O'Brien foram na lista de melhores guitarristas e Tom Yorke na de melhor vocalista.

Os Radiohead atuaram em Portugal no encerramento do festival Optimus Alive a 15 de julho de 2012, no passeio marítimo de Algés.

O festival Nos Alive decorrerá este ano de 07 a 09 de julho, tendo já sido anunciadas as presenças de Courtney Barnett, Father John Misty, Foals, Hot Chip, John Grant, José González, M83, Pixies, Radiohead, Tame Impala, The 1975, The Chemical Brothers, Wolf Alice e Years & Years.

Lusa

  • Dirigentes do GD Ribeirão acusados de auxílio à emigração ilegal
    1:34

    Desporto

    Oito dirigentes do Grupo Desportivo de Ribeirão, um clube de Vila Nova de Famalicão que fechou as portas em 2015, foram acusados pelo Ministério Público.Em causa, estão suspeitas de auxílio à emigração ilegal ou falsificação de documentos, relacionadas com transferências de jogadores estrangeiros em situação ilegal.

  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16