sicnot

Perfil

Cultura

Radiohead confirmados para o Nos Alive 2016

O grupo britânico Radiohead vai atuar a 08 de julho no palco do festival NOS Alive, em Lisboa, dia em que estão igualmente confirmados nomes como Tame Impala ou Courtney Barnett, informou hoje a promotora Everything is New.

© David McNew / Reuters

De acordo com Everything is New, a banda do vocalista e compositor Thom Yorke sobe ao palco da 10ª edição do NOS Alive, a 08 de julho, dia em que estão confirmados os Tame Impala, Foals, Years & Years, Hot Chip, Father John Misty e Courtney Barnett.

A banda britânica de rock alternativo confirmou este concerto único em Portugal depois de quatro anos afastados dos palcos.

Desde o lançamento do álbum de estreia "Pablo Honey", em 1993, os Radiohead contam com oito álbuns editados e mais de 30 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

"Vencedores de uma longa lista de prémios, hoje são indiscutivelmente considerados uma das mais inovadoras e influentes bandas das últimas décadas", escreve a organização do evento.

Em 2005, a revista Rolling Stone integrou a banda na lista "The Greatest Artists of All Time", incluiu Jonny Greenwood e O'Brien foram na lista de melhores guitarristas e Tom Yorke na de melhor vocalista.

Os Radiohead atuaram em Portugal no encerramento do festival Optimus Alive a 15 de julho de 2012, no passeio marítimo de Algés.

O festival Nos Alive decorrerá este ano de 07 a 09 de julho, tendo já sido anunciadas as presenças de Courtney Barnett, Father John Misty, Foals, Hot Chip, John Grant, José González, M83, Pixies, Radiohead, Tame Impala, The 1975, The Chemical Brothers, Wolf Alice e Years & Years.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.