sicnot

Perfil

Cultura

Radiohead confirmados para o Nos Alive 2016

O grupo britânico Radiohead vai atuar a 08 de julho no palco do festival NOS Alive, em Lisboa, dia em que estão igualmente confirmados nomes como Tame Impala ou Courtney Barnett, informou hoje a promotora Everything is New.

© David McNew / Reuters

De acordo com Everything is New, a banda do vocalista e compositor Thom Yorke sobe ao palco da 10ª edição do NOS Alive, a 08 de julho, dia em que estão confirmados os Tame Impala, Foals, Years & Years, Hot Chip, Father John Misty e Courtney Barnett.

A banda britânica de rock alternativo confirmou este concerto único em Portugal depois de quatro anos afastados dos palcos.

Desde o lançamento do álbum de estreia "Pablo Honey", em 1993, os Radiohead contam com oito álbuns editados e mais de 30 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

"Vencedores de uma longa lista de prémios, hoje são indiscutivelmente considerados uma das mais inovadoras e influentes bandas das últimas décadas", escreve a organização do evento.

Em 2005, a revista Rolling Stone integrou a banda na lista "The Greatest Artists of All Time", incluiu Jonny Greenwood e O'Brien foram na lista de melhores guitarristas e Tom Yorke na de melhor vocalista.

Os Radiohead atuaram em Portugal no encerramento do festival Optimus Alive a 15 de julho de 2012, no passeio marítimo de Algés.

O festival Nos Alive decorrerá este ano de 07 a 09 de julho, tendo já sido anunciadas as presenças de Courtney Barnett, Father John Misty, Foals, Hot Chip, John Grant, José González, M83, Pixies, Radiohead, Tame Impala, The 1975, The Chemical Brothers, Wolf Alice e Years & Years.

Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.