sicnot

Perfil

Cultura

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas vai duplicar número de minorias até 2020

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou, esta sexta-feira, que pretende duplicar o número de mulheres e de minorias até 2020. A meta faz parte de um plano de ação para uma maior diversidade em quem seleciona os nomeados para os Óscares.

© Phil McCarten / Reuters

E surge numa altura em que atores como Will Smith anunciaram que iriam boicotar a cerimónia de entrega dos principais prémios do cinema norte-americano. Um boicote que está a suscitar polémica em Hollywood.

Pelo segundo ano consecutivo, não há atores negros entre os 20 nomeados nas quatro categorias de representação.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.