sicnot

Perfil

Cultura

Ator José Boavida morreu esta madrugada

Ator José Boavida morreu esta madrugada

Morreu esta madrugada o ator José Boavida, que estava em coma há duas semanas.O ator caiu inanimado a menos de 2 quilómetros do Hospital Amadora-Sintra, que não tem viatura médica de emergência. Acabou por ser socorrido por uma ambulância do Hospital S. Francisco Xavier, que fica bastante mais longe. A família está revoltada.

  • Ator morre após duas semanas hospitalizado
    1:35

    Cultura

    O ator José Boavida, que estava hospitalizado há duas semanas após uma Paragem Cardio-Respiratória, morreu hoje, disse à agência Lusa o seu agente. José Boavida integrou ultimamente a série da RTP 'Bem-vindos a Beirais', entre outras em vários canais televisivos, bem como no teatro.De acordo com o agente do ator, Paulo Araújo, José Boavida não resistiu às sequelas da Paragem Cardio-Respiratória e faleceu esta noite no Hospital Fernando da Fonseca (Amadora/Sintra), onde estava internado desde o acidente.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.