sicnot

Perfil

Cultura

Morreu o ator José Boavida

O ator José Boavida morreu à meia-noite e meia no hospital Amadora-Sintra.

José Boavida morre aos 51 anos

José Boavida morre aos 51 anos

O ator estava internado em coma, há duas semanas, no Hospital Amadora-Sintra na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.

No dia 7 de janeiro, José Boavida tinha acabado de jantar, perto do Palácio de Queluz e ao chegar sozinho ao carro, ficou inconsciente.

Foi assistido pelos bombeiros de Queluz e só 20 minutos depois chegou a VMER do hospital São Francisco Xavier.

A família do ator critica o facto de o hospital Amadora-Sintra não ter uma viatura médica de emergência e reanimação como obriga a lei para unidades que servem tantas pessoas, já que os três quilómetros que separam o hospital do palácio de Queluz teriam permitido que o socorro fosse prestado mais rapidamente.

José Boavida tinha 51 anos.

  • Polícia procura condutor da carrinha e outros dois suspeitos
    1:08
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38