sicnot

Perfil

Cultura

Morreu o ator José Boavida

O ator José Boavida morreu à meia-noite e meia no hospital Amadora-Sintra.

José Boavida morre aos 51 anos

José Boavida morre aos 51 anos

O ator estava internado em coma, há duas semanas, no Hospital Amadora-Sintra na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.

No dia 7 de janeiro, José Boavida tinha acabado de jantar, perto do Palácio de Queluz e ao chegar sozinho ao carro, ficou inconsciente.

Foi assistido pelos bombeiros de Queluz e só 20 minutos depois chegou a VMER do hospital São Francisco Xavier.

A família do ator critica o facto de o hospital Amadora-Sintra não ter uma viatura médica de emergência e reanimação como obriga a lei para unidades que servem tantas pessoas, já que os três quilómetros que separam o hospital do palácio de Queluz teriam permitido que o socorro fosse prestado mais rapidamente.

José Boavida tinha 51 anos.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.