sicnot

Perfil

Cultura

Blind Zero celebram 20º aniversário do primeiro álbum na Casa da Música

Blind Zero celebram 20º aniversário do primeiro álbum na Casa da Música

O primeiro álbum dos Blind Zero foi lançado há 20 anos. Esta sexta-feira, o "Trigger" vai ser tocado de fio a pavio, na Casa da Música, num concerto de celebração, em jeito de viagem no tempo.

  • Blind Zero reeditam disco
    3:19

    Cartaz

    Os Blind Zero vão juntar-se a artistas nacionais e internacionais numa reedição do último álbum, "Kill Drama". O disco conta com as participações de nomes como Pedro Abrunhosa, Fernando Ribeiro, Sandra Nasic ou Mark Kozelek. Jorge Palma também empresta a voz a um dueto com Miguel Guedes.

  • Miguel Guedes, Mário Cláudio, Isaque Pinheiro e Real Combo Lisbonense
    55:31

    Autores Fora D'Horas

    Miguel Ribeiro recebe Miguel Guedes, músico, advogado, cronista, comentador desportivo, mas, naturalmente, mais conhecido por ser o vocalista dos Blind Zero, que fazem, por estes dias, 20 anos de carreira; Mário Cláudio, um dos escritores incontornáveis da língua portuguesa, que acaba de lançar um novo livro: "O fotógrafo e a rapariga" e Isaque Pinheiro, um extraordinário artista plástico e visual, que tem desenvolvido uma vasta obra, sobretudo na escultura. Ao vivo, toca Real Combo Lisbonense.

  • Todos os distritos sob Aviso Amarelo devido ao frio

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou Portugal continental sob Aviso Amarelo na quarta e na quinta-feira. Os termómetros vão estar abaixo de zero em todo o território, à exceção dos distritos de Lisboa, Porto e Faro.

  • Motim em prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos
    1:09

    Mundo

    Um novo motim numa prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos. A prisão, que é a maior do Estado do Rio Grande do Norte, tem capacidade para 600 reclusos mas acolhe quase o dobro. Após o motim de 14 horas, a polícia já tem o controlo total da prisão.

  • Aqui também se vive
    16:07
  • Austrália condena Japão por caça de baleias no Oceano Antártico

    Mundo

    O Governo da Austrália condenou hoje o Japão por retomar a caça de baleias no Oceano Antártico, após a divulgação de imagens de um cetáceo morto a bordo de um barco japonês que se encontrava em águas protegidas.O ministro do Ambiente, Josh Frydenberg, manifestou "profunda deceção", um dia depois de a organização Sea Shepherd divulgar fotografias e vídeos de uma baleia minke no barco japonês Nisshin Maru.