sicnot

Perfil

Cultura

Semana de aniversários para Oprah Winfrey e Ellen DeGeneres

Semana de aniversários para Oprah Winfrey e Ellen DeGeneres

Esta semana é de festa para duas rainhas da televisão. Ellen DeGeneres celebrou 58 anos na terça-feira e, esta sexta-feira, Oprah Winfrey faz 62 anos.

  • A vida de Oprah Winfrey
    2:21

    Oprah

    Oprah Gail Winfrey nasceu a 29 de janeiro de 1954 em Kosciusko, no Mississippi, nos Estados Unidos. Celebra, hoje, 60 anos. Com uma infância difícil e uma adolescência não mais fácil, é já quase a entrar na fase adulta que a vida da apresentadora melhora: ganha um concurso de beleza, consegue trabalho na televisão e desde aí, nunca mais parou. Hoje, o império de Oprah incluiu um canal de televisão próprio, duas revistas, uma rádio, uma escola na África do Sul.

  • O apoio público de Oprah Winfrey aos Obama
    1:30

    Oprah

    Em 2007, no Estado do Iowa, Oprah Winfrey surge ao lado de Barack Obama. O candidato concorria à Presidência dos Estados Unidos. O apoio da apresentadora teve peso e não se ficou, apenas, pelas eleições: ainda hoje Oprah e o casal Obama aparecem juntos em várias ocasiões.

  • Stedman Graham, o companheiro de Oprah desde 1986
    1:49

    Oprah

    Oprah Winfrey e Stedman Graham estão juntos desde 1986. Quando a apresentadora e o empresário começaram a namorar, Oprah tinha um problema de peso que se apressou a resolver. Nunca casaram, nem têm filhos, apesar de terem uma vida estável. No entanto, no fim de 2013, a apresentadora anunciou que o casamento pode estar para breve.

  • Oprah no cinema

    Oprah

    Oprah Winfrey entrou num filme como atriz, pela primeira vez, em 1985. Foi no filme "A Cor Púrpura", de Seteven Spielberg. No ano a seguir, foi indicada para um Oscar de melhor atriz secundária, mas não o ganhou. Anos mais tarde, mas como produtora, a apresentadora estreou o filme em forma de musical, na Broadway. Entretanto, foi produzindo uma série de filmes, como aconteceu com "Preciosa" ("Precious"), em 2009. Mas a carreira da apresentadora, no cinema, não se fica por aqui: para além de atriz e produtora, Oprah emprestou também a voz a alguns filmes de animação. "A Princesa e o Sapo", "A História de uma Abelha" ou "A Teia de Carlota", são alguns exemplos.

  • Dez curiosidades sobre Oprah Winfrey

    Oprah

    É a apresentadora com mais sucesso do Mundo. Oprah Gail Winfrey nasceu a 29 de janeiro de 1954, em Kosciusko, no Mississippi, nos Estados Unidos. Mas... porque é que Oprah se chama assim? Quem foi a celebridade que confessou publicamente, pela primeira vez, ser lésbica num programa da apresentadora? Quantos prémios Emmy ganharam Oprah e o seu programa? Cristiana Reis

  • Os acontecimentos da vida de Oprah Winfrey

    Infografias

    É a mulher com mais sucesso do Mundo: apresentadora, empresária, atriz, produtora... Oprah Winfrey nasceu a 29 de janeiro de 1954 e celebra o 60º aniversário. Apesar de ter tido uma infância e adolescência difíceis, tem hoje uma vida cheia de êxito e um império sempre em crescimento. À parte disso, é dedica-se a causas solidárias.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Ataques aéreos dos EUA em Mossul podem ter causado a morte de 200 civis
    1:22
  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.