sicnot

Perfil

Cultura

Semana de aniversários para Oprah Winfrey e Ellen DeGeneres

Semana de aniversários para Oprah Winfrey e Ellen DeGeneres

Esta semana é de festa para duas rainhas da televisão. Ellen DeGeneres celebrou 58 anos na terça-feira e, esta sexta-feira, Oprah Winfrey faz 62 anos.

  • A vida de Oprah Winfrey
    2:21

    Oprah

    Oprah Gail Winfrey nasceu a 29 de janeiro de 1954 em Kosciusko, no Mississippi, nos Estados Unidos. Celebra, hoje, 60 anos. Com uma infância difícil e uma adolescência não mais fácil, é já quase a entrar na fase adulta que a vida da apresentadora melhora: ganha um concurso de beleza, consegue trabalho na televisão e desde aí, nunca mais parou. Hoje, o império de Oprah incluiu um canal de televisão próprio, duas revistas, uma rádio, uma escola na África do Sul.

  • O apoio público de Oprah Winfrey aos Obama
    1:30

    Oprah

    Em 2007, no Estado do Iowa, Oprah Winfrey surge ao lado de Barack Obama. O candidato concorria à Presidência dos Estados Unidos. O apoio da apresentadora teve peso e não se ficou, apenas, pelas eleições: ainda hoje Oprah e o casal Obama aparecem juntos em várias ocasiões.

  • Stedman Graham, o companheiro de Oprah desde 1986
    1:49

    Oprah

    Oprah Winfrey e Stedman Graham estão juntos desde 1986. Quando a apresentadora e o empresário começaram a namorar, Oprah tinha um problema de peso que se apressou a resolver. Nunca casaram, nem têm filhos, apesar de terem uma vida estável. No entanto, no fim de 2013, a apresentadora anunciou que o casamento pode estar para breve.

  • Oprah no cinema

    Oprah

    Oprah Winfrey entrou num filme como atriz, pela primeira vez, em 1985. Foi no filme "A Cor Púrpura", de Seteven Spielberg. No ano a seguir, foi indicada para um Oscar de melhor atriz secundária, mas não o ganhou. Anos mais tarde, mas como produtora, a apresentadora estreou o filme em forma de musical, na Broadway. Entretanto, foi produzindo uma série de filmes, como aconteceu com "Preciosa" ("Precious"), em 2009. Mas a carreira da apresentadora, no cinema, não se fica por aqui: para além de atriz e produtora, Oprah emprestou também a voz a alguns filmes de animação. "A Princesa e o Sapo", "A História de uma Abelha" ou "A Teia de Carlota", são alguns exemplos.

  • Dez curiosidades sobre Oprah Winfrey

    Oprah

    É a apresentadora com mais sucesso do Mundo. Oprah Gail Winfrey nasceu a 29 de janeiro de 1954, em Kosciusko, no Mississippi, nos Estados Unidos. Mas... porque é que Oprah se chama assim? Quem foi a celebridade que confessou publicamente, pela primeira vez, ser lésbica num programa da apresentadora? Quantos prémios Emmy ganharam Oprah e o seu programa? Cristiana Reis

  • Os acontecimentos da vida de Oprah Winfrey

    Infografias

    É a mulher com mais sucesso do Mundo: apresentadora, empresária, atriz, produtora... Oprah Winfrey nasceu a 29 de janeiro de 1954 e celebra o 60º aniversário. Apesar de ter tido uma infância e adolescência difíceis, tem hoje uma vida cheia de êxito e um império sempre em crescimento. À parte disso, é dedica-se a causas solidárias.

  • Sismo abala centro de Itália

    Mundo

    A capital da Itália foi esta manhã sacudida por três sismos em apenas uma hora, de entre 5,3 e 5,7 na escala de Richter, não havendo até ao momento registo de vítimas.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".