sicnot

Perfil

Cultura

Semana de aniversários para Oprah Winfrey e Ellen DeGeneres

Semana de aniversários para Oprah Winfrey e Ellen DeGeneres

Esta semana é de festa para duas rainhas da televisão. Ellen DeGeneres celebrou 58 anos na terça-feira e, esta sexta-feira, Oprah Winfrey faz 62 anos.

  • A vida de Oprah Winfrey
    2:21

    Oprah

    Oprah Gail Winfrey nasceu a 29 de janeiro de 1954 em Kosciusko, no Mississippi, nos Estados Unidos. Celebra, hoje, 60 anos. Com uma infância difícil e uma adolescência não mais fácil, é já quase a entrar na fase adulta que a vida da apresentadora melhora: ganha um concurso de beleza, consegue trabalho na televisão e desde aí, nunca mais parou. Hoje, o império de Oprah incluiu um canal de televisão próprio, duas revistas, uma rádio, uma escola na África do Sul.

  • O apoio público de Oprah Winfrey aos Obama
    1:30

    Oprah

    Em 2007, no Estado do Iowa, Oprah Winfrey surge ao lado de Barack Obama. O candidato concorria à Presidência dos Estados Unidos. O apoio da apresentadora teve peso e não se ficou, apenas, pelas eleições: ainda hoje Oprah e o casal Obama aparecem juntos em várias ocasiões.

  • Stedman Graham, o companheiro de Oprah desde 1986
    1:49

    Oprah

    Oprah Winfrey e Stedman Graham estão juntos desde 1986. Quando a apresentadora e o empresário começaram a namorar, Oprah tinha um problema de peso que se apressou a resolver. Nunca casaram, nem têm filhos, apesar de terem uma vida estável. No entanto, no fim de 2013, a apresentadora anunciou que o casamento pode estar para breve.

  • Oprah no cinema

    Oprah

    Oprah Winfrey entrou num filme como atriz, pela primeira vez, em 1985. Foi no filme "A Cor Púrpura", de Seteven Spielberg. No ano a seguir, foi indicada para um Oscar de melhor atriz secundária, mas não o ganhou. Anos mais tarde, mas como produtora, a apresentadora estreou o filme em forma de musical, na Broadway. Entretanto, foi produzindo uma série de filmes, como aconteceu com "Preciosa" ("Precious"), em 2009. Mas a carreira da apresentadora, no cinema, não se fica por aqui: para além de atriz e produtora, Oprah emprestou também a voz a alguns filmes de animação. "A Princesa e o Sapo", "A História de uma Abelha" ou "A Teia de Carlota", são alguns exemplos.

  • Dez curiosidades sobre Oprah Winfrey

    Oprah

    É a apresentadora com mais sucesso do Mundo. Oprah Gail Winfrey nasceu a 29 de janeiro de 1954, em Kosciusko, no Mississippi, nos Estados Unidos. Mas... porque é que Oprah se chama assim? Quem foi a celebridade que confessou publicamente, pela primeira vez, ser lésbica num programa da apresentadora? Quantos prémios Emmy ganharam Oprah e o seu programa? Cristiana Reis

  • Os acontecimentos da vida de Oprah Winfrey

    Infografias

    É a mulher com mais sucesso do Mundo: apresentadora, empresária, atriz, produtora... Oprah Winfrey nasceu a 29 de janeiro de 1954 e celebra o 60º aniversário. Apesar de ter tido uma infância e adolescência difíceis, tem hoje uma vida cheia de êxito e um império sempre em crescimento. À parte disso, é dedica-se a causas solidárias.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.