sicnot

Perfil

Cultura

Semana de aniversários para Oprah Winfrey e Ellen DeGeneres

Semana de aniversários para Oprah Winfrey e Ellen DeGeneres

Esta semana é de festa para duas rainhas da televisão. Ellen DeGeneres celebrou 58 anos na terça-feira e, esta sexta-feira, Oprah Winfrey faz 62 anos.

  • A vida de Oprah Winfrey
    2:21

    Oprah

    Oprah Gail Winfrey nasceu a 29 de janeiro de 1954 em Kosciusko, no Mississippi, nos Estados Unidos. Celebra, hoje, 60 anos. Com uma infância difícil e uma adolescência não mais fácil, é já quase a entrar na fase adulta que a vida da apresentadora melhora: ganha um concurso de beleza, consegue trabalho na televisão e desde aí, nunca mais parou. Hoje, o império de Oprah incluiu um canal de televisão próprio, duas revistas, uma rádio, uma escola na África do Sul.

  • O apoio público de Oprah Winfrey aos Obama
    1:30

    Oprah

    Em 2007, no Estado do Iowa, Oprah Winfrey surge ao lado de Barack Obama. O candidato concorria à Presidência dos Estados Unidos. O apoio da apresentadora teve peso e não se ficou, apenas, pelas eleições: ainda hoje Oprah e o casal Obama aparecem juntos em várias ocasiões.

  • Stedman Graham, o companheiro de Oprah desde 1986
    1:49

    Oprah

    Oprah Winfrey e Stedman Graham estão juntos desde 1986. Quando a apresentadora e o empresário começaram a namorar, Oprah tinha um problema de peso que se apressou a resolver. Nunca casaram, nem têm filhos, apesar de terem uma vida estável. No entanto, no fim de 2013, a apresentadora anunciou que o casamento pode estar para breve.

  • Oprah no cinema

    Oprah

    Oprah Winfrey entrou num filme como atriz, pela primeira vez, em 1985. Foi no filme "A Cor Púrpura", de Seteven Spielberg. No ano a seguir, foi indicada para um Oscar de melhor atriz secundária, mas não o ganhou. Anos mais tarde, mas como produtora, a apresentadora estreou o filme em forma de musical, na Broadway. Entretanto, foi produzindo uma série de filmes, como aconteceu com "Preciosa" ("Precious"), em 2009. Mas a carreira da apresentadora, no cinema, não se fica por aqui: para além de atriz e produtora, Oprah emprestou também a voz a alguns filmes de animação. "A Princesa e o Sapo", "A História de uma Abelha" ou "A Teia de Carlota", são alguns exemplos.

  • Dez curiosidades sobre Oprah Winfrey

    Oprah

    É a apresentadora com mais sucesso do Mundo. Oprah Gail Winfrey nasceu a 29 de janeiro de 1954, em Kosciusko, no Mississippi, nos Estados Unidos. Mas... porque é que Oprah se chama assim? Quem foi a celebridade que confessou publicamente, pela primeira vez, ser lésbica num programa da apresentadora? Quantos prémios Emmy ganharam Oprah e o seu programa?

  • Os acontecimentos da vida de Oprah Winfrey

    Infografias

    É a mulher com mais sucesso do Mundo: apresentadora, empresária, atriz, produtora... Oprah Winfrey nasceu a 29 de janeiro de 1954 e celebra o 60º aniversário. Apesar de ter tido uma infância e adolescência difíceis, tem hoje uma vida cheia de êxito e um império sempre em crescimento. À parte disso, é dedica-se a causas solidárias.

  • "Cada drama, cada problema, cada testemunho, impressiona muito"
    1:55
  • Clínica veterinária em Tondela recebeu dezenas de animais feridos nos fogos
    2:57
  • Temperaturas sobem até ao final do mês
    1:09

    País

    O tempo não dá tréguas e, até ao final do mês, as temperaturas vão atingir valores acima do normal para esta época do ano. As temperaturas máximas vão subir entre os 25 e os 32 graus. O risco de incêndio aumenta a partir desta segunda-feira em todo o país e os meios aéreos, viaturas, operacionais e equipas de patrulha vão ser reforçados.

  • Parlamento catalão vai responder à ativação do artigo 155
    1:54
  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC

  • Quando o cão de Macron fez chichi no gabinete do Presidente francês
    0:31
  • 245 saltam de ponte de 30m no Brasil para Recorde do Guiness
    1:56
  • Antigos presidentes dos EUA angariam 26 milhões para vítimas dos furacões
    0:58

    Mundo

    Os cinco antigos presidentes dos Estados Unidos da América ainda vivos juntaram-se para ajudar as vítimas dos furacões. Bill Clinton e Barack Obama lembraram as vítimas dos furacões e elogiaram o espírito solidário dos norte-americanos. Os antigos presidentes norte-americanos lançaram o apelo no início do mês passado e já conseguiram angariar cerca de 26 milhões de euros.