sicnot

Perfil

Cultura

Semana de aniversários para Oprah Winfrey e Ellen DeGeneres

Semana de aniversários para Oprah Winfrey e Ellen DeGeneres

Esta semana é de festa para duas rainhas da televisão. Ellen DeGeneres celebrou 58 anos na terça-feira e, esta sexta-feira, Oprah Winfrey faz 62 anos.

  • A vida de Oprah Winfrey
    2:21

    Oprah

    Oprah Gail Winfrey nasceu a 29 de janeiro de 1954 em Kosciusko, no Mississippi, nos Estados Unidos. Celebra, hoje, 60 anos. Com uma infância difícil e uma adolescência não mais fácil, é já quase a entrar na fase adulta que a vida da apresentadora melhora: ganha um concurso de beleza, consegue trabalho na televisão e desde aí, nunca mais parou. Hoje, o império de Oprah incluiu um canal de televisão próprio, duas revistas, uma rádio, uma escola na África do Sul.

  • O apoio público de Oprah Winfrey aos Obama
    1:30

    Oprah

    Em 2007, no Estado do Iowa, Oprah Winfrey surge ao lado de Barack Obama. O candidato concorria à Presidência dos Estados Unidos. O apoio da apresentadora teve peso e não se ficou, apenas, pelas eleições: ainda hoje Oprah e o casal Obama aparecem juntos em várias ocasiões.

  • Stedman Graham, o companheiro de Oprah desde 1986
    1:49

    Oprah

    Oprah Winfrey e Stedman Graham estão juntos desde 1986. Quando a apresentadora e o empresário começaram a namorar, Oprah tinha um problema de peso que se apressou a resolver. Nunca casaram, nem têm filhos, apesar de terem uma vida estável. No entanto, no fim de 2013, a apresentadora anunciou que o casamento pode estar para breve.

  • Oprah no cinema

    Oprah

    Oprah Winfrey entrou num filme como atriz, pela primeira vez, em 1985. Foi no filme "A Cor Púrpura", de Seteven Spielberg. No ano a seguir, foi indicada para um Oscar de melhor atriz secundária, mas não o ganhou. Anos mais tarde, mas como produtora, a apresentadora estreou o filme em forma de musical, na Broadway. Entretanto, foi produzindo uma série de filmes, como aconteceu com "Preciosa" ("Precious"), em 2009. Mas a carreira da apresentadora, no cinema, não se fica por aqui: para além de atriz e produtora, Oprah emprestou também a voz a alguns filmes de animação. "A Princesa e o Sapo", "A História de uma Abelha" ou "A Teia de Carlota", são alguns exemplos.

  • Dez curiosidades sobre Oprah Winfrey

    Oprah

    É a apresentadora com mais sucesso do Mundo. Oprah Gail Winfrey nasceu a 29 de janeiro de 1954, em Kosciusko, no Mississippi, nos Estados Unidos. Mas... porque é que Oprah se chama assim? Quem foi a celebridade que confessou publicamente, pela primeira vez, ser lésbica num programa da apresentadora? Quantos prémios Emmy ganharam Oprah e o seu programa?

  • Os acontecimentos da vida de Oprah Winfrey

    Infografias

    É a mulher com mais sucesso do Mundo: apresentadora, empresária, atriz, produtora... Oprah Winfrey nasceu a 29 de janeiro de 1954 e celebra o 60º aniversário. Apesar de ter tido uma infância e adolescência difíceis, tem hoje uma vida cheia de êxito e um império sempre em crescimento. À parte disso, é dedica-se a causas solidárias.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • "O ministro não escondeu nem tapou"
    1:20

    Economia

    Pedro Santana Lopes falou pela primeira vez sobre a auditoria feita à Santa Casa no período em que foi provedor. Esta terça-feira, na SIC Notícias, Santana Lopes desvalorizou as irregularidades e defendeu o ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, Vieira da Silva.

    Pedro Santana Lopes

  • Constitucional chumba algumas normas da lei de barrigas de aluguer

    País

    O Tribunal Constitucional chumbou algumas normas do acórdão sobre as barrigas de aluguer. De acordo com o Expresso, a decisão já foi comunicada à Assembleia da República. A obrigatoriedade da regulamentação da lei ser feita pelo Parlamento e não pelo Governo terá sido unânime.

  • A história do bebé que continua a lutar pela vida depois de terem desligado as máquinas

    Mundo

    Alfie Evans sofre de uma doença cerebral degenerativa. A sua condição levou o caso à justiça e, depois de uma batalha judicial entre os pais e o hospital, os juízes determinaram que as máquinas do suporte artificial de vida fossem desligadas. Apesar de os aparelhos terem sido desligados na segunda-feira à noite, segundo os pais, a criança de 23 meses continua a lutar pela vida, respirando sozinha.

    SIC

  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • Marinha resgata 138 migrantes ao largo de Lampedusa

    País

    A fragata da Marinha portuguesa D. Francisco de Almeida resgatou esta terça-feira, ao largo da ilha de Lampedusa, em Itália, 138 migrantes, entre eles 15 mulheres e oito bebés, disse à Lusa fonte do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

  • O recado de Donald Trump à Coreia do Norte 

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, exortou Pyongyang a eliminar todo o seu arsenal nuclear, precisando o que queria dizer exatamente ao apelar para a "desnuclearização" do regime totalitário, antes de uma aguardada cimeira com o líder norte-coreano.

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17