sicnot

Perfil

Cultura

"O Caso Spotlight", melhor filme nos prémios do Sindicato dos Atores dos EUA

"O Caso Spotlight", baseado na investigação jornalística sobre abusos sexuais a menores na igreja católica, foi hoje premiado como melhor filme do ano pelo Sindicato de Atores dos Estados Unidos (SAG), atribuídos em Los Angeles.

Leonardo DiCaprio ("The Revenant - O Renascido") e Brie Larson ("Room - O quarto de Jack") conquistaram os prémios de melhor ator e melhor atriz.

Nas categorias televisivas, "Downton Abbey" ganhou o prémio de melhor série de drama e "Orange is the New Black" venceu na categoria de melhor série de comédia, numa gala que primou pelo reconhecimento a atores negros, depois de instalada a polémica pela alegada falta de diversidade nas nomeações para os Óscares.

A 22.ª edição dos prémios do SAG decorreu no Shrine Exposition Center, de Los Angeles (Califórnia).

Lusa

  • SIC entrevistou elenco e jornalistas do "Caso Spotlight"
    6:03

    Cultura

    O filme "O caso Spotlight", que parte de uma história real, estreia esta quinta-feira. Uma equipa de jornalistas investigou e divulgou centenas de casos de pedofilia na Igreja Católica. A SIC falou, em exclusivo, com parte do elenco e com dois dos jornalistas.

  • Um retrato íntimo do jornalismo
    12:22

    Cartaz

    “O Caso Spotlight” retrata a investigação dos jornalistas de The Boston Globe que levou à revelação de um caso que abalou a sociedade americana. João Lopes comenta as principais novidades da semana, incluindo dois filmes portugueses: “Quatro”, de João Botelho, e “Jogo de Damas”, de Patrícia Sequeira.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.