sicnot

Perfil

Cultura

Realizador da saga "Mad Max" George Miller vai presidir júri de Cannes

O cineasta australiano George Miller, realizador da saga "Mad Max", vai presidir o júri do 69.º Festival Internacional de Cinema de Cannes, em maio, anunciou hoje a organização do certame francês.

Rich Fury

Miller, de 70 anos, que será o primeiro australiano a presidir esta prestigiada competição internacional de cinema, sucede aos realizadores norte-americanos Joel e Ethan Coen.

No ano passado, o seu filme "Mad Max: Estrada da Fúria" - que tem dez nomeações para os Óscares, incluindo melhor filme e melhor realização - foi projetado fora de competição, no Festival de Cannes.

"É uma honra e um prazer enorme estar no coração deste festival cheio de História, que tem desvendado joias do cinema mundial", disse o realizador, citado pela organização do certame, que irá decorrer de 11 a 22 de maio deste ano.

George Miller também assinou a comédia "As bruxas de Eastwick" (1987), "Babe 2" (1998) e os filmes de animação "Happy Feet", que venceu o Óscar do melhor filme de animação de 2007, e "Happy Feet 2" (2011).

Lusa

  • Jorge Sampaio dá as boas-vindas a 54 estudantes sírios que chegaram esta madrugada a Lisboa
    0:30

    País

    O avião da Força Aérea Portuguesa vindo de Beirute aterrou no Aeroporto Militar Figo Maduro, em Lisboa, às 4h30. Estes estudantes vão, numa primeira fase, frequentar um curso intensivo de português. Depois serão integrados em universidades e politécnicos de Lisboa, no âmbito do programa de bolsas de estudo de emergência para estudantes sírios dirigido por Jorge Sampaio.

  • Carlos César promete reforço da transparência de titulares de cargos políticos
    2:13

    País

    O recém re-eleito presidente do PS apontou reforço da transparência de titulares de cargos políticos como uma das prioridades do partido, no discurso que fez esta mmanhã no congresso socialista. Enquanto isso, à porta do Centro de Exposições da Batalha, lesados do BES esperavam Costa e César para exigir o cumprimento de promessa.

  • "Acabámos com o mito de que é a direita que sabe governar as finanças públicas"
    2:15
  • Conselhos sobre as novas regras de proteção de dados 
    2:08
  • Protestos em Gaza vão continuar promete Hamas
    1:19

    Mundo

    Na fronteira da Faixa de Gaza com Israel, dezenas de palestinianos ficaram feridos noutra sexta-feira de protesto contra o bloqueio israelita. O Hamas que controla o território diz que as manifestações vão continuar apesar da repressão.

  • Jogo é a 3.000 km de Madrid mas em Santiago de Bernabéu está tudo a postos para a festa
    1:49
  • Restaurantes para grávidas, rooftops e uma viagem pelo Douro vinhateiro
    12:58