sicnot

Perfil

Cultura

Realizador da saga "Mad Max" George Miller vai presidir júri de Cannes

O cineasta australiano George Miller, realizador da saga "Mad Max", vai presidir o júri do 69.º Festival Internacional de Cinema de Cannes, em maio, anunciou hoje a organização do certame francês.

Rich Fury

Miller, de 70 anos, que será o primeiro australiano a presidir esta prestigiada competição internacional de cinema, sucede aos realizadores norte-americanos Joel e Ethan Coen.

No ano passado, o seu filme "Mad Max: Estrada da Fúria" - que tem dez nomeações para os Óscares, incluindo melhor filme e melhor realização - foi projetado fora de competição, no Festival de Cannes.

"É uma honra e um prazer enorme estar no coração deste festival cheio de História, que tem desvendado joias do cinema mundial", disse o realizador, citado pela organização do certame, que irá decorrer de 11 a 22 de maio deste ano.

George Miller também assinou a comédia "As bruxas de Eastwick" (1987), "Babe 2" (1998) e os filmes de animação "Happy Feet", que venceu o Óscar do melhor filme de animação de 2007, e "Happy Feet 2" (2011).

Lusa

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.