sicnot

Perfil

Cultura

PJ Harvey, Brian Wilson e Mudhoney no quinto Primavera Sound do Porto

A organização da versão nacional do festival de música Primavera Sound anunciou hoje o cartaz deste ano, a decorrer no Parque da Cidade de 09 a 11 de junho, com nomes como Brian Wilson, Mudhoney e PJ Harvey.

Akira Suemori

Num vídeo divulgado na página de Facebook do evento foram elencados os artistas que vão marcar presença na quinta edição do festival com origem em Barcelona, com destaque para o histórico Brian Wilson, dos Beach Boys, que vai interpretar o álbum "Pet Sounds" na íntegra.

O festival anunciou também os regressos a Portugal de bandas como Sigur Rós, Animal Collective, que apresentam o novo álbum "Painting With", Dinosaur Jr. de J. Mascis, e o retorno da cantora britânica PJ Harvey, também com novo álbum, o primeiro desde 2011, "The Hope Six Demolition Project".

O cartaz, cujo único nome anunciado até hoje era o dos franceses Air, conta ainda com Algiers, Beach House, Car Seat Headrest, Cass McCombs, Floating Points, Holly Herndon, Protomartyr ou o regresso ao Porto dos Explosions in the Sky.

Para além de nomes nacionais como Linda Martini, Sensible Soccers e White Haus, juntam-se ao alinhamento do Primavera Sound grupos como as Savages (que voltam ao Parque da Cidade), Tortoise, Ty Segall e U.S. Girls, entre muitos outros.

De assinalar também a atuação dos norte-americanos Mudhoney, banda de Seattle com quase 26 anos de existência que esteve ao lado de artistas como Nirvana na cena 'grunge' que partiu daquela cidade dos EUA para o mundo.

Os passes gerais para a quinta edição do festival de música Primavera Sound custam 90 euros.

Lusa

  • Bruno de Carvalho manda SMS aos jogadores em nome dos jogadores. Confuso?

    Desporto

    De acordo com a imprensa desta manhã, o presidente do Sporting Clube de Portugal terá enviado mensagens escritas aos jogadores com o seguinte texto "Obrigado presidente pelas felicitações. Ainda temos muito para conquistar juntos" e assinou com o nome do jogador a quem enviou a mensagem. Uma aparente reação ao facto de nenhum dos jogadores ter respondido às mensagens escritas por Bruno de Carvalho, com incentivos e elogios antes e depois da vitória do Sporting frente ao Boavista.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17