sicnot

Perfil

Cultura

PJ Harvey, Brian Wilson e Mudhoney no quinto Primavera Sound do Porto

A organização da versão nacional do festival de música Primavera Sound anunciou hoje o cartaz deste ano, a decorrer no Parque da Cidade de 09 a 11 de junho, com nomes como Brian Wilson, Mudhoney e PJ Harvey.

Akira Suemori

Num vídeo divulgado na página de Facebook do evento foram elencados os artistas que vão marcar presença na quinta edição do festival com origem em Barcelona, com destaque para o histórico Brian Wilson, dos Beach Boys, que vai interpretar o álbum "Pet Sounds" na íntegra.

O festival anunciou também os regressos a Portugal de bandas como Sigur Rós, Animal Collective, que apresentam o novo álbum "Painting With", Dinosaur Jr. de J. Mascis, e o retorno da cantora britânica PJ Harvey, também com novo álbum, o primeiro desde 2011, "The Hope Six Demolition Project".

O cartaz, cujo único nome anunciado até hoje era o dos franceses Air, conta ainda com Algiers, Beach House, Car Seat Headrest, Cass McCombs, Floating Points, Holly Herndon, Protomartyr ou o regresso ao Porto dos Explosions in the Sky.

Para além de nomes nacionais como Linda Martini, Sensible Soccers e White Haus, juntam-se ao alinhamento do Primavera Sound grupos como as Savages (que voltam ao Parque da Cidade), Tortoise, Ty Segall e U.S. Girls, entre muitos outros.

De assinalar também a atuação dos norte-americanos Mudhoney, banda de Seattle com quase 26 anos de existência que esteve ao lado de artistas como Nirvana na cena 'grunge' que partiu daquela cidade dos EUA para o mundo.

Os passes gerais para a quinta edição do festival de música Primavera Sound custam 90 euros.

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.