sicnot

Perfil

Cultura

PJ Harvey, Brian Wilson e Mudhoney no quinto Primavera Sound do Porto

A organização da versão nacional do festival de música Primavera Sound anunciou hoje o cartaz deste ano, a decorrer no Parque da Cidade de 09 a 11 de junho, com nomes como Brian Wilson, Mudhoney e PJ Harvey.

Akira Suemori

Num vídeo divulgado na página de Facebook do evento foram elencados os artistas que vão marcar presença na quinta edição do festival com origem em Barcelona, com destaque para o histórico Brian Wilson, dos Beach Boys, que vai interpretar o álbum "Pet Sounds" na íntegra.

O festival anunciou também os regressos a Portugal de bandas como Sigur Rós, Animal Collective, que apresentam o novo álbum "Painting With", Dinosaur Jr. de J. Mascis, e o retorno da cantora britânica PJ Harvey, também com novo álbum, o primeiro desde 2011, "The Hope Six Demolition Project".

O cartaz, cujo único nome anunciado até hoje era o dos franceses Air, conta ainda com Algiers, Beach House, Car Seat Headrest, Cass McCombs, Floating Points, Holly Herndon, Protomartyr ou o regresso ao Porto dos Explosions in the Sky.

Para além de nomes nacionais como Linda Martini, Sensible Soccers e White Haus, juntam-se ao alinhamento do Primavera Sound grupos como as Savages (que voltam ao Parque da Cidade), Tortoise, Ty Segall e U.S. Girls, entre muitos outros.

De assinalar também a atuação dos norte-americanos Mudhoney, banda de Seattle com quase 26 anos de existência que esteve ao lado de artistas como Nirvana na cena 'grunge' que partiu daquela cidade dos EUA para o mundo.

Os passes gerais para a quinta edição do festival de música Primavera Sound custam 90 euros.

Lusa

  • Onde estão quase 50 mil carros em final de vida?

    País

    A associação ambientalista Zero denunciou hoje a existência de quase 50 mil veículos em fim de vida com destino desconhecido, um terço do total das matrículas canceladas, situação grave porque se trata de um resíduo perigoso.

  • "São Tomé e Príncipe é prioritário para Portugal"
    0:52

    País

    A cooperação com São Tomé e Príncipe é prioritária para Portugal, defendeu Marcelo Rebelo de Sousa à chegada ao país para uma visita de três dias. O Presidente da República sublinhou também que é preciso ultrapassar os bloqueios dos últimos anos.

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13