sicnot

Perfil

Cultura

Iñárritu vence Guilda dos Realizadores pelo segundo ano consecutivo

O realizador mexicano Alejandro González Iñárritu foi o vencedor da Guilda dos Realizadores pela realização do filme "The Revenant: O Renascido". É o primeiro realizador a vencer este prémio dois anos consecutivos.

© Tony Gentile / Reuters

No ano passado foi escolhido a propósito do filme "Birdman ou (A inesperada virtude da ignorância)".

O filme "The Revenant: O Renascido" é protagonizado por Leonardo DiCaprio e está nomeado para 12 Óscares da Academia. A cerimónia de entrega dos mais importantes prémios de cinema realiza-se no próximo dia 28 e tem transmissão garantida na SIC e na SIC Caras.

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.