sicnot

Perfil

Cultura

Membros da banda britânica Viola Beach morrem em acidente de carro na Suécia

Todos os membros da banda de indie chamada Viola Beach e o manager morreram num acidente que aconteceu no sábado passado perto da capital sueca, Estocolmo. Segundo as autoridades, o carro em que seguiam caiu de uma ponte e mergulhou mais de 25 metros num canal.

© Andrew Yates / Reuters

O ministério dos Negócios Estrangeiros disse que estava em contacto com as autoridades e a dar apoio às famílias das vítimas, de acordo com o que noticia a BBC.

Os membros da banda eram Kris Leonard, River Reeves, Tomas Lowe and Jack Dakin.

Os músicos estavam na Suécia, porque iam atuam em Guildford, mas o espetáculo foi cancelado. E fizeram parte do festival "Where is The Music?" na passada sexta-feira.

Tinham lançado o single de estreia "Swings & Waterslides" em 2015.

Nas redes sociais, várias pessoas estão a homenagear a banda.

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC