sicnot

Perfil

Cultura

Morreu George Gaynes, o comandante Lassard da "Academia de Polícia"

O ator George Gaynes, conhecido pelo papel de comandante Lassard na saga "Academia de Polícia" e de pai adotivo de "Punky Prewster", morreu hoje aos 98 anos em North Bend, Washington.

A morte do ator foi confirmada ao jornal New York Times pela sua filha, Iya Gaynes Falcone Brown.

Gaynes encarnou o despistado Eric Lassard nos sete filmes da "Academia de Polícia", o primeiro datado de 1984 e o último de 1994.

Na série "Punky Brewster" (1984-1986), Gaynes interpretou Henry Warnimont, um viúvo cuja vida muda quando encontra uma menina abandonada (Soleil Moon Frye) e se transforma no seu pai adotivo.

Esse papel conseguiu-o depois de participar em "Tootsie" (1982), filme protagonizado por Dustin Hoffman.

Anteriormente, tinha aparecido no pequeno ecrã em séries de televisão como "The Defenders", "Missão Impossível", "Bonanza", "Mannix", "Hogan's Heroes", "The Six Million Dollar Man", "Hawaii 5-0" e "Chicago Hope".

Numa fase posterior da sua carreira juntou ao seu currículo as séries "The Days and Nights of Molly Dodd", protagonizada pela sua mulher, a atriz Allyn Ann McLerie, e "Hearts Afire", com John Ritter.

Em 2003, retirou-se após participar na comédia "Just Married".

Lusa

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

  • Avião da Qatar Airways aterra de emergência nas Lajes
    0:47

    País

    Aterrou de emergência nos Açores, esta manhã, um avião da Qatar Airways. A turbulência obrigou à manobra que causou pelo menos 10 feridos nos passageiro do avião que fazia ligação de Washington para Doha, capital do Qatar, e foi desviado para a base aérea das Lajes.

  • Óscar do turismo para empresa que gere património de Sintra
    1:51

    Cultura

    A Parques de Sintra ganhou, pelo quarto ano consecutivo, os World Travel Awards na categoria de "Melhor Empresa de Conservação do Mundo". A empresa portuguesa, que gere monumentos, parques e jardins situados na zona da Paisagem Cultural de Sintra e em Queluz, voltou a ser a única nomeada europeia na categoria, e foi a vencedora entre candidatos de todo o mundo.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.