sicnot

Perfil

Cultura

Morreu George Gaynes, o comandante Lassard da "Academia de Polícia"

O ator George Gaynes, conhecido pelo papel de comandante Lassard na saga "Academia de Polícia" e de pai adotivo de "Punky Prewster", morreu hoje aos 98 anos em North Bend, Washington.

A morte do ator foi confirmada ao jornal New York Times pela sua filha, Iya Gaynes Falcone Brown.

Gaynes encarnou o despistado Eric Lassard nos sete filmes da "Academia de Polícia", o primeiro datado de 1984 e o último de 1994.

Na série "Punky Brewster" (1984-1986), Gaynes interpretou Henry Warnimont, um viúvo cuja vida muda quando encontra uma menina abandonada (Soleil Moon Frye) e se transforma no seu pai adotivo.

Esse papel conseguiu-o depois de participar em "Tootsie" (1982), filme protagonizado por Dustin Hoffman.

Anteriormente, tinha aparecido no pequeno ecrã em séries de televisão como "The Defenders", "Missão Impossível", "Bonanza", "Mannix", "Hogan's Heroes", "The Six Million Dollar Man", "Hawaii 5-0" e "Chicago Hope".

Numa fase posterior da sua carreira juntou ao seu currículo as séries "The Days and Nights of Molly Dodd", protagonizada pela sua mulher, a atriz Allyn Ann McLerie, e "Hearts Afire", com John Ritter.

Em 2003, retirou-se após participar na comédia "Just Married".

Lusa

  • O vestido de Jennifer Lawrence que está a dar que falar

    Cultura

    Jennifer Lawrence escolheu um vestido arrojado para usar na sessão fotografia do próximo filme e a internet reagiu. Muitas foram as críticas feitas, que davam conta de uma roupa "demasiado reveladora" para o frio que se fazia sentir em Londres. Mas Jennifer Lawrence não deixou passar, criticando os comentários "sexistas" e "nada feministas".

    SIC

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25