sicnot

Perfil

Cultura

Aston Martin conduzido em James Bond vendido por 3,15 milhões de euros

O Aston Martin DB 10 que o ator Daniel Craig conduz em "Spectre", o mais recente filme da saga James Bond, foi vendido hoje por 2,43 milhões de libras (3,15 milhões de euros) na leiloeira Christie's de Londres.

ANDY RAIN

A golpe de martelo foram arrematados dez objetos relacionados com o filme, incluindo o luxuoso carro, cuja matrícula está assinada por Daniel Craig e que está equipado com um motor V8 de 4,7 litros que lhe dá uma velocidade máxima superior a 300 quilómetros por hora.

O Aston Martin superou o preço de venda estimado, que a Christie's tinha calculado entre um e 1,5 milhões de libras (de 1,3 a 1,95 milhões de euros).

Também foi vendido hoje um dos oito protótipos do relógio Omega Seamaster 300, preto e feito de aço, que adornou o pulso do ator em várias cenas do filme, por 92.500 libras (120.250 euros).

O fato desenhado por Tom Ford e composto por um casaco branco pérola, umas calças de lã pretas e um laço da mesma cor, e que o ator vestiu durante a rodagem, foi arrematado por 27.500 libras (35.750 euros).

Também foi vendido, por 32.500 libras (41.934 euros) o anel de ouro de nove quilates com o desenho de um polvo, usado pelo ator Christopher Waltz no filme.

Além destes dez objetos, desde terça-feira e até ao dia 23, a Christie's irá leiloar através da Internet 14 lotes, que servirão para arrecadar fundos destinados à organização não governamental Médicos Sem Fronteiras e a outras causas de beneficência.

Lusa

  • Último filme de James Bond com cenas de beijo cortadas na Índia

    Cultura

    James Bond é conhecido por lutar contra organizações internacionais. Mas com o lançamento de "Spectre", o espião britânico descobriu um adversário que não pode bater: o Conselho Central de Certificação de Cinema da Índia. A organização exigiu que algumas cenas fossem cortadas no país.

  • 007 em aventura planetária
    12:57

    Cultura

    No novo “007, Spectre”, James Bond vive uma missão ultra-secreta em cenários do México, Marrocos, Itália e Áustria para, por fim, regressar à cidade de Londres. João Lopes comenta as novidades da semana, evocando ainda a obra do cineasta português José Fonseca e Costa, falecido no dia 1 de Novembro aos 82 anos de idade.

  • Realizador e elenco do 24º filme da saga James Bond entrevistados em Londres
    6:20

    Cultura

    Criado por Ian Fleming, James Bond tem características que mais nenhuma outra personagem possui. O mais famoso agente secreto britânico evoluiu ao longo dos tempos, mas manteve uma imagem de marca ligada, por exemplo, aos automóveis que conduz ao serviço de sua majestade. Essa imagem está também presente no filme "Spectre", que chega esta semana às salas portuguesas. A SIC falou, em Londres, com o elenco do 24º filme da saga 007.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47