sicnot

Perfil

Cultura

Morreu a escritora Harper Lee

Morreu a escritora norte-americana Nelle Harper Lee, autora de "Mataram a Cotovia". Tinha 89 anos.

A notícia é avançada pelo site Al.com, citando várias fontes da terra natal de Harper Lee, Monroeville, no estado norte-americano do Alabama. As causas da morte não foram divulgadas.

No ano passado foi editada a obra "Vai e põe uma sentinela", um romance inédito de Harper Lee. O manuscrito foi encontrado em 2014 e a obra, escrita ainda antes de "Mataram a Cotovoia", foi editada 55 anos depois do bestseller que deu, a Harper Lee, vários prémios, incluindo um Pullitzer.

Há muito que Harper Lee não aparecia em público. A escritora nasceu em 1926, no Alabama.

Ao longo de meio século, "Mataram a Cotovia" foi o seu único livro. O romance sobre um país dividido pelas questões raciais vendeu mais de 30 milhões de exemplares, em todo o mundo. Foi adaptado ao cinema, no início dos anos 60.

Última atualização às 16:16

  • Mais de 1600 ações de fiscalizações a IPSS em dois anos
    1:05

    Expresso da Meia Noite

    Nos últimos dois anos, o Estado efetuou mais de 1600 ações de fiscalização a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) das quais resultaram mais de 70 destituições e 80 participações ao Ministério Público (MP). Os números foram avançados pela secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, no programa Expresso da Meia-noite, na SIC Notícias.

  • Bombeiro ferido nos fogos de Pedrógão Grande regressou a casa
    2:33

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Seis meses depois dos incêndios de Pedrógão Grande, regressou a casa o último dos bombeiros de Castanheira de Pera que estava internado desde junho. Rui Rosinha esteve em coma mais de dois meses e tem ainda pela frente uma longa recuperação. O bombeiro não quer que o país esqueça o que aconteceu e espera que as duas tragédias deste ano (fogos de junho e outubro) sirvam de lição para o futuro.

  • Pedrógão Grande, seis meses depois - documentário Expresso
    0:29
  • Frio no fim de semana, regiões do interior podem chegar aos -5 °C
    1:23
  • Ilhas Selvagens são um tesouro no Atlântico que é preciso preservar
    2:33