sicnot

Perfil

Cultura

Mecha de cabelo de John Lennon arrematada em leilão por 35 mil dólares

Uma mecha de cabelo de John Lennon foi arrematada, este fim de semana, em leilão por 35.000 dólares (31.486 euros), um valor três vezes superior ao esperado, informou a empresa Heritage Auction, com sede em Dallas (EUA).

Mecha de cabelo de John Lennon vale 35 mil dólares

Mecha de cabelo de John Lennon vale 35 mil dólares

© Fred Prouser / Reuters

O comprador da mecha de cabelo do músico dos Beatles, com dez centímetros de comprimento, foi um colecionador britânico que pediu que a sua identidade fosse mantida no anonimato.

"Trata-se da maior mecha de cabelo de John Lennon alguma vez leiloada", explicou Garry Shrum, diretor de lembranças musicais da Heritage Auction ao jornal Dallas Morning News.

Garry Shrum realçou que a mecha de cabelo do autor de "Imagine" remonta a "um momento muito importante da sua carreira".

Em concreto, Lennon preparava o seu papel no filme "How I Won the War", de 1966, quando o barbeiro alemão Klaus Baruck lhe cortou o cabelo e guardou a amostra, um mês depois do lançamento do álbum "Revolver".

No leilão também foi colocada à venda uma fotografia dos Beatles assinada pelos membros do grupo que atingiu os 42.500 dólares (38.237 euros), e um bilhete, não utilizado, do primeiro concerto da banda nos Estados Unidos, em Washington DC em 1964, que foi arrematado por 30.000 dólares (26.990 euros).

Lusa

  • Centro comercial em Manchester evacuado

    Mundo

    Um centro comercial foi evacuado esta manhã, no centro de Manchester. Testemunhas dizem ter ouvido um "grande estrondo". O incidente acontece horas depois do ataque na Manchester Arena, no final da atuação da cantora Ariana Grande, no qual morreram pelo menos 22 pessoas. O espaço comercial em Manchester foi entretanto reaberto. A polícia começou a retirar o cordão de segurança, pouco tempo depois de ser dado o alerta. Uma pessoa foi detida.

  • Dois em cada três idosos em Portugal são sedentários

    País

    É a camada da população mais inativa e com comportamentos que revelam um estilo de vida menos saudável, segundo um estudo divulgado hoje, que analisou os dados de mais de 10.600 portugueses representativos da população, entre os quais mais de 2.300 pessoas com mais de 65 anos.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.