sicnot

Perfil

Cultura

Mecha de cabelo de John Lennon arrematada em leilão por 35 mil dólares

Uma mecha de cabelo de John Lennon foi arrematada, este fim de semana, em leilão por 35.000 dólares (31.486 euros), um valor três vezes superior ao esperado, informou a empresa Heritage Auction, com sede em Dallas (EUA).

Mecha de cabelo de John Lennon vale 35 mil dólares

Mecha de cabelo de John Lennon vale 35 mil dólares

© Fred Prouser / Reuters

O comprador da mecha de cabelo do músico dos Beatles, com dez centímetros de comprimento, foi um colecionador britânico que pediu que a sua identidade fosse mantida no anonimato.

"Trata-se da maior mecha de cabelo de John Lennon alguma vez leiloada", explicou Garry Shrum, diretor de lembranças musicais da Heritage Auction ao jornal Dallas Morning News.

Garry Shrum realçou que a mecha de cabelo do autor de "Imagine" remonta a "um momento muito importante da sua carreira".

Em concreto, Lennon preparava o seu papel no filme "How I Won the War", de 1966, quando o barbeiro alemão Klaus Baruck lhe cortou o cabelo e guardou a amostra, um mês depois do lançamento do álbum "Revolver".

No leilão também foi colocada à venda uma fotografia dos Beatles assinada pelos membros do grupo que atingiu os 42.500 dólares (38.237 euros), e um bilhete, não utilizado, do primeiro concerto da banda nos Estados Unidos, em Washington DC em 1964, que foi arrematado por 30.000 dólares (26.990 euros).

Lusa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite