sicnot

Perfil

Cultura

Mecha de cabelo de John Lennon arrematada em leilão por 35 mil dólares

Uma mecha de cabelo de John Lennon foi arrematada, este fim de semana, em leilão por 35.000 dólares (31.486 euros), um valor três vezes superior ao esperado, informou a empresa Heritage Auction, com sede em Dallas (EUA).

Mecha de cabelo de John Lennon vale 35 mil dólares

Mecha de cabelo de John Lennon vale 35 mil dólares

© Fred Prouser / Reuters

O comprador da mecha de cabelo do músico dos Beatles, com dez centímetros de comprimento, foi um colecionador britânico que pediu que a sua identidade fosse mantida no anonimato.

"Trata-se da maior mecha de cabelo de John Lennon alguma vez leiloada", explicou Garry Shrum, diretor de lembranças musicais da Heritage Auction ao jornal Dallas Morning News.

Garry Shrum realçou que a mecha de cabelo do autor de "Imagine" remonta a "um momento muito importante da sua carreira".

Em concreto, Lennon preparava o seu papel no filme "How I Won the War", de 1966, quando o barbeiro alemão Klaus Baruck lhe cortou o cabelo e guardou a amostra, um mês depois do lançamento do álbum "Revolver".

No leilão também foi colocada à venda uma fotografia dos Beatles assinada pelos membros do grupo que atingiu os 42.500 dólares (38.237 euros), e um bilhete, não utilizado, do primeiro concerto da banda nos Estados Unidos, em Washington DC em 1964, que foi arrematado por 30.000 dólares (26.990 euros).

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.