sicnot

Perfil

Cultura

Itália despede-se de Umberto Eco com funeral laico

Itália despede-se de Umberto Eco com funeral laico

Centenas de italianos despediram-se de Umberto Eco, que faleceu na passada sexta-feira, aos 84 anos. O corpo do filósofo foi enterrado no Castelo Sforzesco, próximo de onde Eco morava, nos arredores de Milão. No último adeus ficou presente a perda irreparável para a cultura italiana.

  • Morreu Umberto Eco

    Cultura

    O escritor e filósofo italiano Umberto Eco, autor de sucessos como "O Nome da Rosa" e "O Pêndulo de Foucault" morreu esta sexta-feira, aos 84 anos, na sua residência, em Milão.

  • Morreu Umberto Eco
    1:25

    Cultura

    Umberto Eco morreu, esta sexta-feira, aos 84 anos. O filósofo e escritor italiano foi autor de obras como "O nome da Rosa" ou "O Pêndulo de Foucault". Umberto Eco foi um dos mais importantes pensadores europeus que se dedicou ao estudo da semiótica.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27