sicnot

Perfil

Cultura

Itália despede-se de Umberto Eco com funeral laico

Itália despede-se de Umberto Eco com funeral laico

Centenas de italianos despediram-se de Umberto Eco, que faleceu na passada sexta-feira, aos 84 anos. O corpo do filósofo foi enterrado no Castelo Sforzesco, próximo de onde Eco morava, nos arredores de Milão. No último adeus ficou presente a perda irreparável para a cultura italiana.

  • Morreu Umberto Eco

    Cultura

    O escritor e filósofo italiano Umberto Eco, autor de sucessos como "O Nome da Rosa" e "O Pêndulo de Foucault" morreu esta sexta-feira, aos 84 anos, na sua residência, em Milão.

  • Morreu Umberto Eco
    1:25

    Cultura

    Umberto Eco morreu, esta sexta-feira, aos 84 anos. O filósofo e escritor italiano foi autor de obras como "O nome da Rosa" ou "O Pêndulo de Foucault". Umberto Eco foi um dos mais importantes pensadores europeus que se dedicou ao estudo da semiótica.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC