sicnot

Perfil

Cultura

Itália despede-se de Umberto Eco com funeral laico

Itália despede-se de Umberto Eco com funeral laico

Centenas de italianos despediram-se de Umberto Eco, que faleceu na passada sexta-feira, aos 84 anos. O corpo do filósofo foi enterrado no Castelo Sforzesco, próximo de onde Eco morava, nos arredores de Milão. No último adeus ficou presente a perda irreparável para a cultura italiana.

  • Morreu Umberto Eco

    Cultura

    O escritor e filósofo italiano Umberto Eco, autor de sucessos como "O Nome da Rosa" e "O Pêndulo de Foucault" morreu esta sexta-feira, aos 84 anos, na sua residência, em Milão.

  • Morreu Umberto Eco
    1:25

    Cultura

    Umberto Eco morreu, esta sexta-feira, aos 84 anos. O filósofo e escritor italiano foi autor de obras como "O nome da Rosa" ou "O Pêndulo de Foucault". Umberto Eco foi um dos mais importantes pensadores europeus que se dedicou ao estudo da semiótica.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".