sicnot

Perfil

Cultura

Metallica editam álbum ao vivo de concerto de 2003 no Bataclan

O grupo norte-americano Metallica vai editar, em abril, um álbum ao vivo, gravado em 2003 no Bataclan, em Paris, e as receitas das vendas reverterão para as vítimas do atentado ocorrido em novembro, naquela sala de espectáculos.

Felipe Dana

De acordo com a revista Rolling Stone, o álbum terá por título "Liberté, Egalité, Fraternité, Metallica!", regista um concerto da banda no Bataclan a 11 de junho de 2003 e será editado em abril, no âmbito do Record Store Day.

Os Metallica serão os embaixadores oficiais do Record Store Day, uma iniciativa anual que celebra a 16 de abril a existência das lojas de discos, e que muitos artistas aproveitam para fazer edições especiais ou de raridades.

A banda heavy metal decidiu que as receitas de venda daquele disco reverterão para a organização francesa de beneficiência Give for France, para apoiar as vítimas dos atentados de 13 de novembro, em Paris, um dos quais ocorrido dentro do Batclan.

Os atentados terroristas em Paris causaram 130 mortos e mais de 300 feridos. No Bataclan, onde atuavam na altura os Eagles of Death Metal, morreram 90 pessoas.

O Bataclan, uma das mais célebres salas de espectáculos de Paris, está encerrado para obras, devendo reabrir no final deste ano.

Lusa

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.

  • Mouchão da Póvoa em risco de desaparecer
    1:58

    País

    A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira alerta para o risco de desaparecimento do Mouchão da Póvoa, uma dos três mouchões do Tejo, no concelho. Em causa está a falta de autorização, pedida à Agência Portuguesa do Ambiente, para uma intervenção de emergência nos diques.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.