sicnot

Perfil

Cultura

Metallica editam álbum ao vivo de concerto de 2003 no Bataclan

O grupo norte-americano Metallica vai editar, em abril, um álbum ao vivo, gravado em 2003 no Bataclan, em Paris, e as receitas das vendas reverterão para as vítimas do atentado ocorrido em novembro, naquela sala de espectáculos.

Felipe Dana

De acordo com a revista Rolling Stone, o álbum terá por título "Liberté, Egalité, Fraternité, Metallica!", regista um concerto da banda no Bataclan a 11 de junho de 2003 e será editado em abril, no âmbito do Record Store Day.

Os Metallica serão os embaixadores oficiais do Record Store Day, uma iniciativa anual que celebra a 16 de abril a existência das lojas de discos, e que muitos artistas aproveitam para fazer edições especiais ou de raridades.

A banda heavy metal decidiu que as receitas de venda daquele disco reverterão para a organização francesa de beneficiência Give for France, para apoiar as vítimas dos atentados de 13 de novembro, em Paris, um dos quais ocorrido dentro do Batclan.

Os atentados terroristas em Paris causaram 130 mortos e mais de 300 feridos. No Bataclan, onde atuavam na altura os Eagles of Death Metal, morreram 90 pessoas.

O Bataclan, uma das mais célebres salas de espectáculos de Paris, está encerrado para obras, devendo reabrir no final deste ano.

Lusa

  • Vem lá chuva

    País

    A chuva vai voltar a Portugal continental a partir de quarta-feira e pelo menos até domingo, enquanto as temperaturas mínimas deverão subir.

  • "O Sporting é o um barco à deriva"
    2:26
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    A crise do Sporting foi o principal tema em O Dia Seguinte, esta segunda-feira. José Guilherme Aguiar censura Bruno de Carvalho por ter convidado Jorge Jesus para a comissão de honra da recandidatura. Já Rogério Alves não tem dúvidas que a contestação tem aumentado de tom devido à proximidade das eleições do Sporting. Rui Gomes da Silva pensa que toda a direção leonina é responsável pelo mau momento atual do clube.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Violação emitida em direto no Facebook

    Mundo

    Três homens foram detidos na Suécia, por suspeitas de violação de uma mulher, num apartamento a 70 quilómetros da capital. Os suspeitos filmaram o ato de violência e exibiram-no em direto no Facebook.

  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.