sicnot

Perfil

Cultura

The Rolling Stones atuam em março em Cuba

A banda britânica The Rolling Stones e o Instituto Cubano da Música estão a ultimar detalhes para a organização de um concerto a realizar em Havana nos finais de março, noticia hoje a imprensa local.

© Paulo Whitaker / Reuters

Há várias semanas que se especulava sobre o possível concerto, mas os rumores tornaram-se hoje reais na publicação do noticiário cultural da televisão estatal cubana.

A televisão anunciou que o concerto vai decorrer no "terreno circundante" à cidade desportiva da capital cubana.

Os rumores sobre a realização de um concerto começaram quando Mick Jagger, vocalista e líder do grupo, visitou Havana, em outubro passado.

Segundo as informações hoje divulgadas, os veteranos The Rolling Stones terminam em Havana a sua digressão "América Latina Olé Tour", que começou a 3 de fevereiro no Chile, seguindo depois para a Argentina e Uruguai.

O concerto da banda britânica segue-se a outros realizados o ano passado e que incluíram Rihanna, Usher, Katy Perry e o músico Ozzy Osbourne.

O concerto dos Rolling Stones ocorrerá no mês marcado para a viagem do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, um acontecimento para a história dos dois países, que restabeleceram relações em 2015.

A visita de Barack Obama a Cuba será a primeira de um governante norte-americana nos últimos 88 anos.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47