sicnot

Perfil

Cultura

João Soares diz que não vai deixar sair do país a coleção Miró

João Soares diz que não vai deixar sair do país a coleção Miró

Na primeira audição como ministro da Cultura João Soares anunciou que vai demitir o presidente do CCB, que não vai deixar sair do país nem os quadros de Vieira da Silva que estão em risco nem a Coleção Miró.

  • Obras de Miró já podem ser classificadas e proibidas de sair do país
    1:22

    Cultura

    Quarenta e uma das 85 obras de Joan Miró que estão na posse da Parvalorem e da Parups já podem ser classificadas de interesse nacional sem autorização dos proprietários. A decisão cabe ao novo Governo, mais precisamente ao ministro da Cultura, João Soares. O PS sempre defendeu que esta coleção devia ficar em Portugal.

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira