sicnot

Perfil

Cultura

"As cinquenta sombras de Grey" conquista Razzie de pior filme do ano

O filme "As cinquentas sombras de Grey" foi considerado no sábado o pior filme de 2015, na 36.ª edição dos Razzie, os prémios "anti-Óscar" de Hollywood.

Dakota Johnson e Jamie Dorman co-protagonizam as "50 sombras de Grey".

Dakota Johnson e Jamie Dorman co-protagonizam as "50 sombras de Grey".

Chuck Zlotnick / AP

"As cinquenta sombras de Grey" recebeu cinco Razzie e foi o filme com mais galardões na edição deste ano.

Jamie Dornan e Dakota Johnson foram considerados o pior ator e a pior atriz de 2015 pelo desemprenho em "As cinquenta sombras de Grey" e ainda levaram o prémio de "pior casal".

O filme também ganhou o Razzie para o pior guião.

No entanto, partilhou o título de pior filme de 2015 com "Quarteto Fantástico", que recebeu ainda o Razzie de pior realizador (Josh Trank) e de pior 'remake' ou sequela.

Por outro lado, Sylvester Stallone foi considerado o artista redimido do ano.

Stallone é o ator com mais nomeações na história dos Razzie, mas este ano é candidato a ganhar um Óscar, pelo papel em "Creed: O legado de Rocky".

Os Razzie são atribuídos anualmente, em Los Angeles, na véspera da cerimónia dos Óscares, os prémios de cinema dos Estados Unidos da América.

Os Óscares deste ano são atribuídos hoje à noite, também em Los Angeles, numa cerimónia que deverá refletir a polémica que perdura há várias semanas sobre questões raciais.

Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.