sicnot

Perfil

Cultura

"As cinquenta sombras de Grey" conquista Razzie de pior filme do ano

O filme "As cinquentas sombras de Grey" foi considerado no sábado o pior filme de 2015, na 36.ª edição dos Razzie, os prémios "anti-Óscar" de Hollywood.

Dakota Johnson e Jamie Dorman co-protagonizam as "50 sombras de Grey".

Dakota Johnson e Jamie Dorman co-protagonizam as "50 sombras de Grey".

Chuck Zlotnick / AP

"As cinquenta sombras de Grey" recebeu cinco Razzie e foi o filme com mais galardões na edição deste ano.

Jamie Dornan e Dakota Johnson foram considerados o pior ator e a pior atriz de 2015 pelo desemprenho em "As cinquenta sombras de Grey" e ainda levaram o prémio de "pior casal".

O filme também ganhou o Razzie para o pior guião.

No entanto, partilhou o título de pior filme de 2015 com "Quarteto Fantástico", que recebeu ainda o Razzie de pior realizador (Josh Trank) e de pior 'remake' ou sequela.

Por outro lado, Sylvester Stallone foi considerado o artista redimido do ano.

Stallone é o ator com mais nomeações na história dos Razzie, mas este ano é candidato a ganhar um Óscar, pelo papel em "Creed: O legado de Rocky".

Os Razzie são atribuídos anualmente, em Los Angeles, na véspera da cerimónia dos Óscares, os prémios de cinema dos Estados Unidos da América.

Os Óscares deste ano são atribuídos hoje à noite, também em Los Angeles, numa cerimónia que deverá refletir a polémica que perdura há várias semanas sobre questões raciais.

Lusa

  • Descida da TSU inconstitucional?
    2:37

    TSU

    Especialistas ouvidos pela SIC põem em causa a constitucionalidade da descida da Taxa Social Única dos patrões, como contrapartida pelo aumento do salário mínimo. Como se trata de um imposto pago pelas empresas, só o Parlamento pode decidir uma alteração nas taxas. Neste caso, o Governo decidiu sozinho.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.